[an error occurred while processing this directive] Alunos do bairro Vicente Pinzon visitam o Cineteatro São Luiz | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Menu Cultural 10/03/2016 - 19h23

Alunos do bairro Vicente Pinzon visitam o Cineteatro São Luiz

O projeto é realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), dentro do "Pacto por um Ceará Pacífico", programa do Governo do Estado
notícia 0 comentários
Divulgação
Trinta e oito alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Medeiros

Trinta e oito alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Medeiros, do bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, visitaram o Cineteatro São Luiz, na tarde desta quinta-feira, 10. A iniciativa faz parte do programa "Menu Cultural", realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), dentro do "Pacto por um Ceará Pacífico", programa do Governo do Estado.

Os estudantes tiveram um momento diferente de convivência. Eles visitaram o hall de entrada do São Luiz e assistiram ao documentário "Hiper Mulheres", que aborda a vida das mulheres indígenas dos povos Mchinaku, Wauja e Yawalapiti, no Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. A programação, que faz parte das atividades voltadas ao Mês da Mulher no São Luiz, foi muito aplaudida.

O professor de sociologia Airton Távora, que acompanhou a turma, destaca a opção cultural como importante meio de formação dos alunos. "É importante eles verem como a cultura cearense é rica. Essa visita, para eles, é uma maravilha porque abre um novo leque de conhecimento", afirmou Airton.

Próximas visitas

Mais duas visitas de alunos aos equipamentos culturais da Secult estão agendadas. Os jovens da Escola Estadual de Educação Profissional visitam no próximo dia 16, às 15 horas, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Já no próximo dia 17, às 9 horas, outros estudantes da mesma escola visitam o Cineteatro São Luiz.

Menu Cultural e o Pacto Por um Ceará Pacífico no Vicente Pinzon

O programa "Menu Cultural", foi lançado em 18 de novembro de 2015, com a apresentação, para professores e diretores de escolas do bairro Vicente Pinzon, das opções de lazer e educação ofertadas pelos 15 equipamentos culturais da Secult aos estudantes e moradores.

Através do "Menu Cultural" estudantes, professores, diretores e toda a comunidade escolar passam a ter acesso a uma grande variedade de ações que envolvem desde cursos e oficinas até as sessões de cinema e o apoio na elaboração de projetos. Trata-se de um projeto de divulgação e democratização do acesso aos equipamentos culturais e acervos mantidos pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, bem como de incentivo a que mais pessoas frequentem e apreciem a variada programação cultural que eles ofertam todos os dias, com entrada franca.

As ações da Secult incluem ainda o projeto Agentes de Leitura que atenderá 275 famílias do bairro, com muita leitura, interpretação de texto e literatura e o Mapeamento Cultural que promove um levantamento da produção, dos movimentos e potenciais artísticos e culturais da área.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>