[an error occurred while processing this directive] Áudio de suposto integrante do PCC que convoca guerra em presídios cearenses será investigado | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
sejus 18/01/2016 - 15h29

Áudio de suposto integrante do PCC que convoca guerra em presídios cearenses será investigado

A Sejus explicou que toda denúncia levada ao conhecimento da instituição é investigada de forma rigorosa. Na mensagem, homem fala que bandidos "vão pra cima"
notícia 1 comentários

Um áudio de um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ameaça uma "guerra" em presídios cearenses, está viralizando nas redes sociais, nesta segunda-feira, 18. A mensagem, conforme a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-CE), foi levada ao setor de inteligência para investigação.

A mensagem de um homem identificado como "Irmão Alê" diz que a "massa carcerária tem que acordar" para não haver ''derramamento de sangue". "Se querem paz vão ter paz, se querem guerra vão ter em dobro. Se é pra ter guerra nós vamos nos armar para guerra [...] Creio que no Ceará também tenha muito bandido, então vamos para cima", argumenta.

O homem afirma ainda que o PCC tem "responsabilidade com o crime". "Procurem o PCC, o PCC tá aí para ajudar vocês, família. Nós não é (sic) injusto, nós faz (sic) justiça em cima da injustiça. Nós tamos (sic) na sintonia da CPPL I, o Carrapicho. O PCC tá de mãos dadas com vocês", completa.

+ Confira alguns flashes do áudio

A Sejus explicou que toda denúncia levada ao conhecimento da instituição é investigada de forma rigorosa, inclusive no sentido de atestar a autenticidade das informações veiculadas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também foi procurada para esclarecimentos sobre o caso, mas respondeu apenas que a Sejus está à frente do caso.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Evandro Oliveira 18/01/2016 19:17
A SEJUS tem a responsabilidade de administrar o confinamento de 20.000 presos. Tudo isto requer uma gama de recursos, providências e estratégias muito especiais. A estratégia de anuncia a instalação de bloqueadores nos presídios de forma antecipada, sem nenhum planejamento, pode ter proporcionado ao crime organizado, uma chance para promoção de episódios e insurgência de violência.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>