[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ações de policiamento, trânsito e transporte garantem diversão dos foliões | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
neste sábado 09/01/2016 - 11h18

Ações de policiamento, trânsito e transporte garantem diversão dos foliões

notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19009, 'email': 'leridafreire@opovo.com.br', 'nome': 'L\xe9rida Freire'}
Lérida Freire leridafreire@opovo.com.br

O período de Pré-Carnaval já começou na Cidade e para assegurar a diversão dos foliões que vão curtir os dias de festa, a Prefeitura de Fortaleza criou um plano operacional de transporte, trânsito, policiamento e saúde para o evento.

Estão previstos para atuar durante o Pré-Carnaval um total de 1.116 policiais militares, 110 agentes de trânsito e 50 bombeiros. A frota de ônibus passará a ter, nos dias de evento, 18 ônibus reservas. Um posto médico avançado com médicos e ambulâncias estará fixo no Aterrinho da Praia de Iracema durante os dias de festa.

Especial traz todas as informações do Pré-Carnaval 2016

No trânsito, haverá desvios na Praia de Iracema, onde os blocos devem desfilar. Trechos da avenida Almirante Tamandaré, seguindo pela avenida Pessoa Anta, Almirante Barroso e Beira-Mar serão interditados para liberar a área de concentração dos foliões e ambulantes cadastrados.

Na Rua João Cordeiro também será proibido estacionar no trecho compreendido entre a rua Tenente Benévolo e a avenida Beira-Mar. Além da Praia de Iracema, outros pontos da Cidade em que haverá festa, como Passeio Público, Praça do Ferreira e Mercado dos Pinhões, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania terá efetivo de 22 agentes distribuídos nos locais para controlar o tráfego.

Quanto à segurança, só nos eventos da Praia de Iracema, mais de 230 homens estarão no local a pé, em viaturas, motocicletas e cavalos. Um total de 104 guardas municipais também devem participar do esquema de segurança montado nos dias de festa.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), deve disponibilizar mais 18 veículos reservas, somando 1.446 ônibus nos dias de evento em toda a Cidade.

No Aterrinho da Praia de Iracema, um posto médico avançado será implantado, onde atuarão cerca de dez profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e auxiliares. Além disso, o posto terá o apoio de três ambulâncias, sendo uma com Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>