[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Capitão Wagner critica "falta de investimento" do Estado em Segurança Pública | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
"SUCATEADA" 01/10/2015 - 18h34

Capitão Wagner critica "falta de investimento" do Estado em Segurança Pública

Deputado apontou falta de dinheiro para manutenção e combustível para viaturas
notícia 1 comentários
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16504, 'email': 'domitilaandrade@opovo.com.br', 'nome': 'Domitila Andrade'}
Domitila Andrade domitilaandrade@opovo.com.br
Compartilhar

Atualizada às 20 horas 

Em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/ CBN, na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, o deputado estadual Capitão Wagner (PR) fez críticas ao Governo do Estado na condução da pasta de Segurança Pública do Estado. Mesmo elogiando a abertura para o diálogo, o deputado afirmou que apesar de dizer que "assumiria pessoalmente a responsabilidade da questão da segurança pública, ele (Camilo Santana) cortou 20% do custeio da pasta".

De acordo com o Capitão, "isso está gerando problemas como falta de combustível para viaturas, falta de armamento adequado e compatível com o crime organizado", aponta.


O deputado afirmou que viaturas compradas na gestão anterior foram o principal investimento em segurança pública feito pelo governo de Cid Gomes (PDT) e que não foi pensado o custo de manutenção dos veículos. "Essas viaturas estão sucateadas. Só pra citar um dado bem rápido: Caucaia tinha 22 viaturas rodando, hoje tem 12. Então caiu pela metade. Consequentemente, o crime organizado toma de conta das cidades, dos bairros, e Fortaleza vive um momento delicado", afirma.

Citando a redução de 0,97% no número de homicídios na Capital de entre os anos de 2013 e 2014, o parlamentar disse acreditar que a redução seria maior caso houvesse maior investimento na pasta.

"A categoria está satisfeita com governador no quesito diálogo, mas eu não sei o quanto isso dura na medida que a categoria tem brigado por melhores condições de trabalho. Eu tenho certeza que se as condições de trabalho da polícia hoje fossem as mesmas de há 5 anos atrás, no quesito viatura, combustível, manutenção e etc., essa redução ia ser bem maior", acredita.

O representante ainda denunciou que o sistema de comunicação da Coordenadoria Integrada de Operações de segurança (Ciops) "está sem funcionar desde o início do ano". "A viatura tenta entrar em contato uma com a outra pra fazer uma abordagem, para pedir até socorro e os policias não conseguem", afirma. 

O governador Camilo Santana, entevistado no mesmo programa de rádio, rebateu as críticas do parlementar. "Se ele pegar os números do que foi gasto este ano com segurança pública e comparar com o ano passado, ele vai ver que não está falando a verdade. A gente comprou mais veículos, mais motos, só de policial esse ano que ingressaram na folha de pagamento foram mais de 1500", apontou. 

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Aninha 01/10/2015 22:20
Desde quando essa criatura está preocupada com Segurança? E o que ele entende? A única participação dessa criatura foi organizar uma greve em pleno final do ano e deixar Fortaleza entregue a própria sorte. Alguém pode informar quantos bandidos esse Capitão já prendeu? Deus nos livre dessa criatura!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>