[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Camilo Santana anuncia que Raio estará em todo Ceará até 2016 | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SEGURANÇA PÚBLICA 01/10/2015 - 17h38

Camilo Santana anuncia que Raio estará em todo Ceará até 2016

Durante entrevista à Rádio O POVO/CBN, governador ainda destacou que ações da gestão salvaram 329 vidas este ano
notícia 10 comentários
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16504, 'email': 'domitilaandrade@opovo.com.br', 'nome': 'Domitila Andrade'}
Domitila Andrade domitilaandrade@opovo.com.br
Compartilhar

O governador Camilo Santana (PT) afirmou que segurança pública é uma área em que tem se "dedicado pessoalmente". O gestor apontou ações como contratação de policias e diálogo constante com a categoria como ações responsáveis pela diminuição em Fortaleza de 19,3% do número de homicídios nos primeiros oito meses de 2015, comparado com o mesmo período do ano anterior. Para o Ceará, o governador anunciou que Batalhão da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) deverá estar presente em todo o Estado até 2016.

 

Nas declarações o governador, em entrevista ao programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/ CBN, comentava os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que apontam Fortaleza como tendo sido, em 2014, a capital do Brasil com maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), em 2014.  

De acordo com o gestor, o quadro de segunrança pública apontado pela pesquisa tem mudado com a contratação este ano mais de 1.200 policiais militares e 200 bombeiros e concurso público em curso para policiais civis.

>> Ouça áudio da entrevista com Camilo Santana

"Isso (a redução de 19,3 do índice de homícidio da Capital) representa que salvamos 329 vidas este ano. E no Ceará todo, foram 11,1% de queda do índice de homicídios. No Estado, o número de homicido vinha crescendo ao longo dos anos e neste ano conseguimos diminuir", afirma o governador.

Camilo reforçou que até o fim do mês deve implementar Batalhão do Raio e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) na Região Norte do Estado. "Em Fortaleza, além de reforçar o efetivo das polícias, nós estamos criando as Unisegs (Unidades Integradas de Segurança) e reestruturando o Ronda do Quarteirão. Já era pra ter lançado as primeiras 5 áreas (Áreas Integradas de Segurança), mas por um atraso na compra de equipamentos, até outubro nós estaremos implementando as novas unidades com as delegacias 24 horas e o novo sistema de base de monitoramento de câmera", garantiu.

O governador ainda rebateu as críticas do deputado estadual Capitão Wagner, que durante o programa de rádio, afirmou que sua gestão cortou 20% do orçamento da Segurança Pública. "Se ele pegar os números do que foi gasto este ano com segurança pública e comparar com o ano passado, ele vai ver que não está falando a verdade. A gente comprou mais veículos, mais motos, só de policial esse ano que ingressaram na folha de pagamento foram mais de 1500", apontou.

 

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
francisco wilson 03/10/2015 09:02
só acredito nisso,se o inverno for pesado
ewandro 02/10/2015 11:48
Quer dizer que a polícia civil vai resolver tudo é kkkkk Acho que se coloca se um departamento na polícia militar de investigação ajudaria e muito,tem que haver a junção das polícias no trabalho.
Paulo Cauê Queiroz Freire 02/10/2015 07:20
pessoal o link do aúdio da entrevista ta dando erro,porém é so você tirar o espaço a mais que tem no meio do link. imgs.opovo.com.br/files/AUDIO-GOVERNADOR-CAMILO-SANTANA.mp3
Santos 01/10/2015 23:22
O Raio em Fortaleza naão resolveu. Somos a capital mais violenta do Brasil. Ronda, Raio, o que seja, o problema da segurança é mais em cima. O Camilo repete o Cid. Muito marketing e pouca eficácia na área da segurança.
Ands Raick 01/10/2015 22:14
Infelizmente cometendo o mesmo erro do antecessor! Investindo enfaticamente em policiamento ostensivo em detrimento do repressivo, investigativo. Os resultados estão aí... Somente a minoria da criminalidade está diante dos olhos! Portanto, somente investindo devidamente em polícia Judiciária, PC, se alcançará os resultados tão sonhados!
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>