[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cerca de 30 detentos visitam o Instituto do Ceará | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Presídios 13/08/2015 - 17h47

Cerca de 30 detentos visitam o Instituto do Ceará

O percurso fez parte da primeira aula de campo da escola que funciona nos presídios cearenses. Um total de 13 homens e 15 mulheres pode desvendar um pouco da história, geografia e antropologia do Ceará
notícia 2 comentários
Chico Alencar
Detentos visitaram Instituto do Ceará na tarde desta quinta
Compartilhar

Um total de 28 alunos que estão concluindo o Ensino Fundamental e Médio em dois presídios do Ceará visitou, na tarde desta quinta, 13, o Instituto do Ceará (Histórico, Geográfico e Antropológico), no Centro de Fortaleza. A visita ocorreu em parceria entre a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso, da Secretaria da Justiça (Sejus) e o IC. Os detentos puderam ver de perto um pouco da história da catalogação no Ceará, e, consequentemente, do próprio Estado.

“É muito legal porque eu não sabia, por exemplo, que nomes como Barão de Studart ou Bezerra de Meneses existiram de verdade e são daqui do Ceará”, admira-se José*. “Achei curioso um prédio desse tamanho ter servido para alguém morar”, aponta Rayanne, 19.

No IC, também funciona o Museu Barão de Studart. Fundado em 2007, o espaço reúne réplicas de documentação e livros raros do Ceará. O palacete é tombado pela Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).

“É uma oportunidade para essas pessoas, que cometeram erros, poderem reavaliar suas ações. Não existe melhor maneira de reabilitação que os estudos”, afirma o presidente do IC, o empresário Ednilo Gomes de Soárez.
* O POVO opta por não divulgar o nome dos detentos.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Hamilton 14/08/2015 07:55
Parabéns pela iniciativa. É disso que precisamos.
Francisco Hudson 13/08/2015 20:45
Quero parabenizar o Jornal O Povo pela reportagem e por preservar a identidade dos apenados participantes do projeto. Projetos desta intensidade devem ser mais divulgados, se possível e demais redes de mídia e divulgações.Parabéns.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>