[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Blocos de Pré-Carnaval animam os foliões pelas ruas da Praia de Iracema | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
desfile das baterias 17/01/2015 - 16h51

Blocos de Pré-Carnaval animam os foliões pelas ruas da Praia de Iracema

Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões da Vila e Bons Amigos desfilaram neste sábado na Praia de Iracema. A folia terminou com a Banda de Iracema no Aterro
notícia 6 comentários
Samaisa dos Anjos/O POVO
Banda de Ipanema se prepara para sair em percurso até o aterro da Praia de Iracema
Compartilhar

A Banda de Ipanema animou o primeiro sábado de folia na Praia de Iracema. A Banda, fundada em dia 13 de fevereiro de 1965, no Rio de Janeiro, veio pela primeira vez a Fortaleza. Este ano, o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza homenageia os blocos de rua. Todo sábado, um bloco tradicional se apresentará no Aterro da Praia de Iracema. Além do bloco convidado, participam dos desfiles no sábado os blocos Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões da Vila e Bons Amigos.

No próximo sábado, dia 24, o bloco convidado será o Cordão do Bola Preta (RJ). No dia 31, oYlê Ayê, da Bahia, levará a animação para o Aterro da Praia de Iracema. No dia 7, o Olodum fecha a participação dos blocos convidados.

Veja o início do desfile da Banda de Ipanema


 
 
às 18h50min
Banda de Ipanema, tradicional bloco de rua do Rio de Janeiro, se prepara para sair em percurso até o aterro da Praia de Iracema.
 
às 18h15min
O Bloco Bons Amigos, está começando o seu desfile na Praia de Iracema. Segundo Marcello Santos, mestre de bateria do bloco, são 128 ritmistas e entre três e cinco mil pessoas seguindo o bloco dentro do circuito."A batida da (Escola de Samba carioca) Mangueira é o grande diferencial. O pessoal que vem é quem gosta da Mangueira, da batida, da alegria", comenta. O bloco existe há nove anos e há cinco tem parceria com a Mangueira.

A programação está muito atrasada. A Banda de Ipanema, que devia começar o desfile às 17 horas, ainda aguarda para fazer o percurso e, depois, tocar mais 30 minutos no palco montado no Aterrinho da Praia de Iracema. São 24 músicos que vieram do Rio de Janeiro e mais três integrantes da diretoria. O bloco carioca existe desde 1965.
 

Em relação à segurança do Pré-Carnaval, o major Alves, comandante da Operação, está tudo ocorrendo com tranquilidade. Até as 18h, nenhuma ocorrência havia sido registrada. Sáo cerca de 200 policiais militares distribuídos em todo o percurso dos blocos e no bairro da Praia de Iracema. O comandante informa que esse efetivo é o ideal para o tamanho da festa.
 
 
às 17h30min
O último bloco a sair da concentração em direção à Praia de Iracema é a banda de Ipanema, bloco do Rio de Janeiro convidado especial do Pré-Carnaval de Fortaleza.O bloco Camaleões da Vila já seguem pelo percurso do desfile.
 
No percurso, muitos vendedores ambulantes estão com preços de bebida tabelados. Eles informaram à nossa equipe de reportagem que é uma ação da Ambev, fabricante das cervejas. Segundo os ambulantes, se não deixarem o preço indicado pela ambev, seriam excluídos da avenida. A Prefeitura não confirma essa informação.
 
O vendedor Francisco Moroni reclama que os lucros serão menores este ano por conta da tabela. "O preço era melhor ano passado", comenta, frisando que este ano o preço está mais baixo. Já o vendedor Francisco Lucas disse que a expectativa é positiva com os preços tabelados. "Ficou ótimo. Todo mundo trabalha igual, com segurança", disse.
 
Os Foliões reclamam das calçadas estreitas e cheias de buraco e pedras durante o percurso. "A prefeitura não teve o cuidado de consertar", reclamou o técnico em enfermagem, Salviano Santana, 32. "Eles sabem que esse é o caminho dos blocos. O asfalto é para eles. Nós só temos uma calçada esburacada", disse a assistente administrativa Geralda Santos, 33.
 
Às 16 horas
O bloco Unidos da Cachorra abriu o percurso de desfile dos blocos de Pré-Carnaval por volta das 16h, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A concentração ocorreu no início da rua dos Tabajaras. Os foliões foram se juntando ao grupo durante o desfile.
 
Por volta das 17 horas, o Bloco Baqueta seguiu pela avenida. Unidos da Cachorra já segue em direção ao Aterrinho. O Camaleões da Vila tem previsão de início às 17h30min.
 
 
 
Samaisa dos Anjos/O POVO
Público se reúne nas laterais do bloco
 

 
Redação O POVO Online com informacões das repórteres Samaisa dos Anjos e Terezinha Fernandes

Compartilhar
espaço do leitor
mirele 26/01/2015 11:58
MAIS ESSE MARKUS É BESTA VIU?! ARRIÉGUA MAH!
markus 18/01/2015 05:34
ALIÁS TODOS OS CEARENSES QUE DIZ GOSTAR DE CARNAVAL,EM JANEIRO DE CADA ANO DEVERIA IR DAR UM VOLTINHA NAS RUA DE IPANEMA E LEBLON , AOS SABADOS PRA VER A ALEGRIA CONTAGIANTE DOS CARIOCAS,ATENÇÃO SOU CEARENSE,OBRIGADO MARKUS
markus 18/01/2015 05:32
COM A BANDA DE IPANEMA COMO EXEMPLO DE REPENTE O CEARÁ NO PRÓXIMO ANO VENHA A TER UMA CARNAVAL DE BLOCO NA RUA MAIS ALEGRIA E COM O TOQUE DE BATERIA CERTO,NÃO MISTURANDO TOQUE DE MARACATU COM SAMBA...MARACATU É UM TOQUE DE SAUDADE TRISTE FÚNEBRE.OBRIGADO MARKUS
markus 18/01/2015 05:30
FORTALEZENSES,AGORA SIM, RECONHECENDO QUE NÃO TEMOS O SAMBA NO PÉ TROUXEMOS PROFESSORES DA ALEGRIA DO GINGAR DO SAMBAR DA ALEGRIA.A BANDA DE IPANEMA,VARIAS,COMO LEBLON COPACABANA,SÃO BLOCO DE RUA QUE NÃO FICA EM MERCADO,FICA NA RUA LEVANDO ALEGRIA A TODOS ONDE PASSA,,,CONTAGIANTE, OBRIGADO ,MARKUS
markus 18/01/2015 05:27
CARIOCA SAMBA NAS RUAS É PLENA ALEGRIA,BRINCA COM DISCIPLINA E SORRISOS NO SEMBLANTE...E ISSO O CEARENSE TEM QUE APRENDER ALEGRIA SAMBAR E ALEGRIA ...NÃO É SÓ COPO NA MÃO PARADO VENDO A BANDA PASSAR,,,O CERTO É ENTRAR NO SAMBA,OBRIGADO MARKUS
Ver mais comentários
6
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>