[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 39 bairros da Capital em alerta; área nobre na lista | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
dengue 20/11/2014 - 21h09

39 bairros da Capital em alerta; área nobre na lista

notícia 1 comentários
Foto: Divulgação
Compartilhar

Em Fortaleza, 39 bairros estão em estado de alerta com relação à dengue. A informação é do Estudo realizado pelo Ministério de Saúde (MS), e divulgado na última sexta-feira, 7. Os dados da Capital cearense, porém, foram disponibilizados pela Prefeitura de Fortaleza somente nesta quinta-feira, 20.

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) revela que os bairros Sabiaguaba e Presidente Vargas apresentam os maiores índices de infestação do mosquito, com 5,52% e 4,70%, respectivamente. De acordo com o LIRAa, o percentual abaixo de 1% é considerado satisfatório, entre 1% e 3,9% em estado de alerta e acima de 4% apresenta risco iminente para a epidemia.

Bairros situados nas áreas mais caras da cidade elevam o índice. Na regional II são eles: Aldeota (2,80%), Dionísio Torres (2,65%), Papicú (1,42%), Praia De Iracema (2,90%), Praia Do Meireles (1,02%) e Varjota (1,96%).

No entanto, é a regional V que possui o maior índice com 1,18% (alerta), enquanto a regional I apresenta o menor índice, 0,53% (satisfatório). Na média, Fortaleza está em situação satisfatória com 0,84%.

O estudo revelou ainda que 125 municípios brasileiros estão em situação de risco, enquanto 552 cidades estão em condição de alerta sobre os casos de dengue. O Levantamento destacou que 847 cidades apresentaram índice satisfatório.

Segundo o MS, o estudo recebeu informações de 1.524 municípios brasileiros. Apenas uma capital está na lista das cidades em situação de risco, mas dez apresentaram condição de alerta.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 21/11/2014 06:40
Aguenta canelau, os hospitais estão prontos para recebê-los, o tratamento será VIP, tipo padrão FIFA, tomarão soro no chão e ficarão em macas, somente quando estiverem disponíveis. Agora é Dilma, depois é Lula novamente.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>