Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Aos 67 anos 19/07/2014 - 17h12

Morre o publicitário cearense Xyco Theophilo

Considerado um dos grandes nomes da publicidade cearense, Xyco tinha 67 anos e morreu na tarde deste sábado de choque séptico
notícia 6 comentários

Morreu na tarde deste sábado, 19, o publicitário cearense Xyco Theophilo, aos 67 anos. Considerado um dos ícones da publicidade cearense, Xyco morreu de choque séptico, no hospital São José, onde estava internado desde o incício da semana. Ele era dono agência Terraço.

Cadeirante, ele lutava pelos direitos das pessoas com deficiências e foi um dos fundadores da Onedef (Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos).

"Xyco era muito vivido. Ele foi a única pessoa que eu vi fazer um avião esperá-lo. Ele dizia que ainda iria surfar no Havaí, antes de morrer. Em suas palestras, Xyco costumava dizer que era jornalista por formação, publicitário por vocação e empresário por descuído", disse o amigo Marcilio Midia, que trabalho com o publicitário durante 28 anos.

Amigo de infância dos filhos de Xyco, o pastor evangélico Jônatas Cavalcante, 37, também lamenta a perda do publicitário. “A garra, a perseverança, o entusiasmo do ‘seu Xyco’ sempre foram agentes motivadores em minha vida. Ele superou limites em uma cadeira de rodas. Limites sociais, profissionais e espirituais”, conta. Jônatas conta ainda que sempre quis trabalhar ao lado de Xyco. “Infelizmente ficou apenas no sonho. Apesar de ser ensinado por horas em sua própria casa”, relata.

Xyco Theophilo deixa esposa, quatro filhos e quatro netos, além de vários amigos. O velório está marcado para o início da noite deste sábado, 19, na Funerária Ternura. O enterro será no domingo, 20, no Cemitério Parque da Paz.

Redação O POVO Online   

espaço do leitor
NEWTON SILVA 21/07/2014 16:28
Meu velho amigo Xyco. Trabalhei com ele na Terraço nos belos anos 80 e viajei também com ele para Roraima para a campanha do Ottomar Pinto. Tempos inesquecíveis.
Hugo Lucena Theophilo 21/07/2014 00:45
Meu velho e querido pai.
Hugo Lucena Theophilo 21/07/2014 00:45
Meu velho e querido pai.
Hugo Lucena Theophilo 21/07/2014 00:44
Meu velho e querido pai.
Fernando Duarte 20/07/2014 07:07
Que DEUS o tenha !
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>