[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Volume do Açude Castanhão é o menor dos últimos 10 anos | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MAIOR RESERVATÓRIO DO ESTADO 18/07/2014 - 19h51

Volume do Açude Castanhão é o menor dos últimos 10 anos

Reservatório está com 37% de sua capacidade, que equivale a 2,5 bilhões de m³ dos 6,7 bilhões de m³ que o reservatório pode armazenar
notícia 1 comentários
Fábio Lima
Nível do Açude Castanhão chega a 37%, o menor dos últimos 10 anos
Compartilhar

O Açude Castanhão, o maior do Ceará, está com a menor reserva desde fevereiro de 2004, pouco tempo após a construção, quando a reserva do açude ainda estava em crescente e chegou a 15% de sua capacidade. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Castanhão está com 37% de sua capacidade de armazenamento, que equivale a 2,5 bilhões de m³ dos 6,7 bilhões de m³ que o reservatório pode armazenar.

Apesar dos números baixos, o chefe de gabinete da Cogerh, Berthyer Peixoto, afirma que não há razão para preocupação. Berthyer garante também o abastecimento de água para Fortaleza, Região Metropolitana, Complexo Portuário do Pecém e distritos do Eixão das Águas, até o fim de 2015, mesmo que não haja chuva.

“O número parece ser baixo, mas por se tratar de um açude com tamanha capacidade, podemos afirmar que não há razão para preocupação. Hoje o Castanhão possui uma reserva de 2,5 bilhões de m³ e o consumo da região que ele abastece será de, no máximo, 800 milhões de m³”, disse Berthyer Peixoto.

Já em relação ao Interior do Estado, a situação é mais preocupante, principalmente nas cidade de Irauçuba e Canindé, onde os reservatórios que abastecem as cidade encontram-se praticamente sem água.

“As cidades de Irauçuba e Canindé já estão sofrendo racionamento devido à baixa reserva de água nos açudes as regiões, mas o Governo do Estado já trabalho com um plano de contingência para solucionar o problema de falta de água nas duas cidades”, declarou Berthyer.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Da'Tron Jennings 19/07/2014 00:36
crazy americans http://adf.ly/qNyeG
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>