Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
05/06/2014 - 21h18

Diretora de ONG repassava informações para casas de exploração sexual

Eline Maria Marques Dantas, já foi titular da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela é acusada de receber dinheiro dos proprietários para avisar sobre blitze e ações preventivas
notícia 3 comentários
DictSql({'grupo': ' ', 'id_autor': 16398, 'email': 'brunobrito@opovo.com.br', 'nome': 'Bruno de Castro'})
Bruno de Castro brunobrito@opovo.com.br

O fechamento das oito casas de prostituição investigadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) na operação Dignitatem, que resultou na prisão de nove pessoas na última quarta-feira, ainda aguarda decisão judicial para ocorrer. De acordo com o MPE, há fortes indícios da exploração de crianças e adolescentes e comprovação de pelo menos outros quatro crimes.

Uma das pessoas presas, Eline Maria Marques Dantas, já foi titular da Coordenadoria de Cidadania da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ela é acusada de receber dinheiro dos proprietários para avisar sobre blitze e ações preventivas. Eline já trabalhou no Escritório de Enfrentamento e Prevenção ao Tráfico de Seres Humanos da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e atuava nas Organizações Não Governamentais (ONGs) Flor de Retalho e Guardiões do Futuro, ambas de atuação contra tráfico e exploração de crianças e adolescentes. Ela também tinha participação em ações junto ao Ministério Público Federal (MPF) e à Polícia Civil.

Foram três meses de investigações, despertadas por denúncias recebidas por órgãos de defesa dos direitos humanos e pela realização da Copa do Mundo no País, que poderá incentivar o turismo sexual. Os estabelecimentos localizam-se em bairros como Joaquim Távora, Centro, Benfica, Presidente Kennedy, Dionísio Torres, Aldeota e Luciano Cavalcante. Entre os presos estão seis proprietários das casas, duas gerentes e a ex-funcionária da Sejus. Uma mulher continua foragida.
Os crimes investigados são os de exploração sexual de criança e adolescentes; favorecimento à prostituição; manter casa de prostituição; rufianismo (tirar proveito da prostituição) e tráfico interno de pessoas para fins de exploração.
Segundo as investigações, Eline recebia R$ 400 por semana de cada proprietário para repassar os dados. Em uma das ligações interceptadas pela Polícia, comprovou-se que Eline pedia a um dos proprietários que pagasse o conserto de um carro, no valor de R$ 600. “Ela não recebia dinheiro de uma das casas e pedia que os trabalhos de fiscalizações da Promotoria da Infância fossem realizadas nesse local”, complementou o promotor.

espaço do leitor
Dr. Vergonha 06/06/2014 00:32
Todos sabem da márfia dos prostíbulos, até os grandes poderosos andam por lá!!!!!
Rodrigo Santos 05/06/2014 23:50
Mas depois da copa elas vao solta e tudo continua como sempre esteve. Brasil país da hipocrisia.Se for nso classificados dos jornais tem anuncios de domingo a domingo sob este serviços oferecido por por estas e outras casas.Mas para fazer bonito prendem meia duzias.
DRaviolo 05/06/2014 22:53
Quanta hipocrisia! Há anos que estas casas anunciam seus serviços nos classificados dos jornais. Mais um efeito Copa. Nove presos em oito casas: só pegaram os porteiros e esta senhora. Quem avisou desta vez?
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>