[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empresa de ônibus envolvido em tragédia envia nota de solidariedade | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CANINDÉ 19/05/2014 - 15h05

Empresa de ônibus envolvido em tragédia envia nota de solidariedade

Na nota, a empresa diz que o motorista que conduzia o veículo no momento do acidente tem 22 anos de experiência, sendo quatro dedicados à empresa. Defensoria Pública inicia medidas jurídicas
notícia 0 comentários
Compartilhar

A empresa Viação Princesa dos Inhamuns, dona do ônibus que tombou em Canindé no último domingo, 18, enviou uma nota de solidariedade nesta segunda-feira, 19, sobre a tragédia. "A direção da empresa e seus funcionários se solidarizam com as famílias e com os 43 passageiros que realizavam viagem iniciada em Boa Viagem com destino à Fortaleza", diz a nota. 

O acidente ocorreu às 8h30min de domingo, quando o veículo tombou no KM 303 da BR-020, em Canindé. O acidente foi provocado quando o motorista tentou desviar de um motociclista que teria freado bruscamente a na via. Até o momento, 18 mortes foram confirmadas. 

De acordo com informações do Instituto Doutor José Frota (IJF), nove vítimas continuam internadas, outras cinco pessoas estão na emergência do hospital, em observação; três cirurgias foram realizadas, com duas amputações e duas altas foram registradas.

Motorista experiente
A empresa disse ainda que o motorista que conduzia o ônibus acidentado tem 22 anos de profissão, sendo quatro dedicados à Viação Princesa dos Inhamuns. "O motorista que dirigia o veículo no momento do acidente sempre pautou sua conduta de forma exemplar", diz a nota.

Leia a íntegra da nota da empresa
"A Viação Princesa dos Inhamuns vem a público lamentar  o acidente ocorrido com ônibus da empresa nas imediações do município de Canindé neste ultimo domingo, dia 18 de maio.

A direção da empresa e seus funcionários se solidarizam com as famílias e com os 43 passageiros que realizavam viagem iniciada em Boa Viagem com destino à Fortaleza. 

Desde o momento do acidente o corpo funcional e diretivo da empresa vem tomando as providências necessárias no sentido de atender a todos os que se encontravam no veículo e seus familiares,  concedendo-lhes total apoio e priorizando a atenção especialmente à preservação da integridade da vida das pessoas.

Com 46 anos de atuação no estado do Ceará a empresa vem adotando práticas responsáveis e coerentes com o relevante papel de transportar  mensalmente 150 mil pessoas para 53 municípios cearenses.

A empresa tem investido permanentemente no treinamento e qualificação dos seus profissionais. Com mais de 22 anos de profissão e quatro anos dedicados à empresa, o motorista que dirigia o veículo no momento do acidente sempre pautou sua conduta de forma exemplar.

Em respeito aos nossos clientes trabalharemos fortemente para continuarmos sendo coerentes com a nossa missão: “Transportar vidas encurtando distâncias com qualidade e segurança”.

VIAÇÃO PRINCESA DOS INHAMUNS"

Defensoria Pública inicia medidas jurídicas 
A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, por meio do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), está prestando assistência às famílias de vítimas do acidente. Nesta sexta-feira, dia 23, será realizada uma audiência pública com as vítimas e familiares para conhecer as necessidades jurídicas e iniciar as ações de indenização e procedimentos de solicitação do seguro DPVAT. 

"Os advogados que representam a empresa Princesa dos Inhamuns estão em contato direto com a Defensoria Pública para tomar as medidas necessárias", informou a Defensoria, também por meio de nota. A audiência pública será realizada às 10 horas, no CRAS I - localizado na Rua Antônio Queiroz, número 250, no Centro de Boa Viagem, quase em frente à Secretaria de Ação Social.

Serviço
Outros familiares que tiverem interesse no atendimento podem procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza. 

Mais informações pelo telefone (85) 3278.7390

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>