[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] UFC oferta 1.488 vagas para graduação a distância | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ENSINO SUPERIOR 08/01/2014 - 13h33

UFC oferta 1.488 vagas para graduação a distância

MAURI MELO/O POVO
As vagas serão ofertadas em seis municípios cearenses
Compartilhar

A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai ofertar 1.488 vagas para alunos do interior do Estado que pretendem realizar uma graduação à distância, em 2014. Os estudantes têm oito cursos de bacharelado e licenciatura disponíveis: Bacharelado em Administração com Foco em Gestão Pública (95 vagas) e Licenciaturas em Física (110 vagas), Matemática (200 vagas), Química (150 vagas), Pedagogia (165 vagas), Letras Espanhol (129 vagas), Letras Inglês (300 vagas) e Letras Português (339 vagas).

As inscrições ocorrem até o dia 12 de janeiro, exclusivamente, pela internet pelo site da Coordenação de Concursos (CCV), da UFC.

Este ano, o processo seletivo acontece pela nota do Enem, ou seja, os candidatos não precisarão realizar uma nova prova de vestibular, como acontecia nos anos anteriores. Outra novidade é que 50% das vagas são destinadas a alunos cotistas, que têm até o dia 13 de janeiro, para entregar documentação comprobatória no polo de apoio presencial.


As vagas estão distribuídas em oitos polos, em seis municípios cearenses: Beberibe (1 polo), Caucaia (3 polos), Itapipoca (1 polo), Jaguaribe (1 polo), Quixeramobim (1 polo) e Russas (1 polo). Os espaços contam com salas de aulas, biblioteca, auditório, laboratório de informática e laboratórios específicos.

Os cursos a distância são gratuitos e abertos a pessoas que tenham concluído o ensino médio. Para esta graduação, o estudante tem 80% da carga horário por meio virtual, fazendo o uso da internet, e 20% presencial.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>