[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Drogas e violência são temas de campanha para jovens em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROJETO EU SOU CIDADÃO 26/11/2013 - 22h07

Drogas e violência são temas de campanha para jovens em Fortaleza

Compartilhar

Será lançada nesta quinta-feira, 28, das 14h às 17h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, uma campanha organizada pelo Projeto Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura, idealizado pela Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), com a parceria da Fundação Demócrito Rocha (FDR). O projeto deverá contemplar cerca de 1500 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com o acervo da Campanha Educativa de Prevenção sobre o uso indevido de drogas.

A campanha terá duração de pelo menos um ano e, durante esse período, coordenadores e Amigos da Leitura irão disseminar o tema das drogas por todo o município. Eles estarão nas escolas, centros comunitários, associações de moradores, CRAS, programas de rádio, entre outros espaços, lendo o livro e abordando a comunidade de forma criativa e lúdica.

A programação do lançamento contará com palestra da Dra. Socorro França, assessora especial de políticas públicas sobre drogas do Governo Estadual. Na oportunidade, o acervo de 6.000 livros e 2.000 cartazes será entregue aos coordenadores, que chegando aos seus municípios, deverão fazer a distribuição e o repasse da capacitação sobre a temática do livro e da campanha.

O lançamento será a culminância do Curso de Prevenção à Violência e o Uso de Drogas, destinado aos coordenadores municipais do projeto Eu Sou Cidadão, que estará acontecendo desde o dia 25/11, em Fortaleza. Para a capacitação, a APDMCE firmou parceria com a Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE), órgão integrante da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará, que tem como objetivo desenvolver atividades preventivas minimizando violência e o uso indevido de drogas.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>