[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Manifestantes relatam violência da Polícia e discutem repercussão nas redes sociais | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROTESTO 20/06/2013 - 10h03

Manifestantes relatam violência da Polícia e discutem repercussão nas redes sociais

Compartilhar

Após as manifestações nas vias de acesso ao Castelão na última quarta-feira, 19, surgem os relatos sobre o excesso da Polícia e as reflexões sobre a repercussão e consequências do protesto nas redes sociais.

Milhares de manifestantante relataram no Facebook o clima de desespero e aflição no momento do combate com os policiais. Alguns chegaram a apresentar os pontos fracos do movimento e sugerir novas estratégias para as próximas manifestações.

Milana Feitosa, de 26 anos, uma das manifestantes que foi atingida por um tiro de bala de borracha, contou ao O POVO Online que o tiro foi efetuado por um policial a cerca de um metro e meio de distância. Milana caiu no chão e teve a cabeça ferida, olhos machucados, braços e pernas arranhados e sangramento nas narinas. A jovem foi socorrida por moradores da região e encaminhada a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela conta que o grupo com o qual ela estava era formado por cerca de 50 pessoas, que seguiam pacificamente no protesto. E mesmo assim foi atingido por policiais que não hesitaram em atirar nos manifestantes, mesmo naqueles que estavam sentados no chão gritando "sem violência".

AÇÃO DA POLÍCIA 

Vídeo publicado no Youtube que mostra cenas de um manifestante que tanta conversar com os policiais e, em seguida, é agredido e encaminhado para uma viatura da Polícia.

 

O POVO FLAGROU

Um equipe do O POVO presenciou momentos em que a Polícia atirou contra pessoas que não estavam participando do movimento. Um morador da Aerolândia, que assistia ao jogo com amigos e familiares foi atingido na perna após contestar ordens de um policial. “Ele mandou eu sair correndo e, quando eu perguntei por quê, deu um tiro no chão, que jogou estilhaços na minha perna”, disse.

Veja vídeos que registram ação da Polícia durante o protesto

 

 

VANDALISMO

Alguns manifestantes também criticaram a atuação violenta de  grupos de pessoas que estavam no protesto e que agiram com violência e vandalismo na manifestação, o que teria gerado também a violência por parte da Polícia. Essas pessoas acabavam "tirando o foco" da manifestação. Nas mídias sociais, há também aqueles que criticaram a falta de liderança no movimento, provocando desorganização na manifestação.

Manifestantes também registram vídeo que retrata ação violenta da Polícia, com uso de gás lacrimogêneo e balas de borracha

AVALIAÇÃO DA PM

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Matias, disse ontem ao O POVO que a ação da PM foi positiva e que a tropa agiu dentro da "legalidade". Na manhã desta quinta-feira, 20, às 11h, será realizada coletiva de imprensa na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para esclarecer como agiu a PM durante a ação e informar o número de manifestantes feridos pelos policiais, assim como policiais feridos na ação, segundo o comandante da PM, tentente-coronel Albano.

 

Rachel Gomes

redacaoportal@opovo.com.br

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Fabio Morandi 21/06/2013 10:31
Tem que descer o cacete mesmo nesses baderneiros que impediram torcedores de assistirem à Copa. Ninguém é obrigado a apoiar protestos. Aqueles que querem se manter neutros estão sendo humilhados e chamados de burgueses por esse bando de comunistas que querem mamar no governo!! Como se o comunismo
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Brasileiro 21/06/2013 09:07
Todos nós sabemos o motivo dessas manisfestações, inclusive PMs (depois ficam revoltados pq o senhor ditador, não cumpre com a palavra dele, em suas greves). Assim vcs não ganharão apoio popular em suas greves. Olhem pra situaçao de vcs, acordam de manhã e n sabem se chegarão em casa.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 20/06/2013 20:23
"O BRASIL NOS PEDIU PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO, NÓS NÃO IMPUSEMOS NADA. Joseph Blatter, presidente da FIFA para quem o CORONEL E DONO DO PT, LUIS INÁCIO, O "ONESTO" É QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS ESSAS ROUBALHEIRAS QUE OCORRERAM NAS CONTRUÇOES DOS ESTÁDIOS http://goo.gl/B
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 20/06/2013 19:49
ATENÇÃO! Os PTRALHAS estão infiltrando BANDIDOS nos MOVIMENTOS para criarem BADERNA e DESACREDITAR o LEGÍTIMO MOVIMENTOS DAS RUAS!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 20/06/2013 19:47
ATENÇÃO! Os PTRALHAS estão infiltrando BANDIDOS nos MOVIMENTOS para DESACREDITAR o LEGÍTIMO MOVIMENTOS DAS RUAS!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
18
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>