[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Terminal do Papicu volta a ser paralisado por motoristas e cobradores | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Manifestação 17/06/2013 - 10h31

Terminal do Papicu volta a ser paralisado por motoristas e cobradores

A Justiça havia expedido liminar determinando que o Sintro cessasse as paralisações; vice-presidente do sindicato afirma que não está desobedecendo ordem da Justiça
Foto: Banco de Dados/ O POVO
Semana passada, o Terminal do Papicu foi alvo de protestos por duas vezes
Compartilhar

Atualizada às 14h55min

Motoristas e cobradores voltaram a paralisar o Terminal do Papicu na manhã desta segunda-feira, 17. A manifestação teve início às 9h45min e retornou à normalidade por volta de 11h45min. Semana passada, o mesmo terminal foi alvo de protestos por duas vezes, na segunda-feira e na terça.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) havia expedido uma liminar, na última sexta-feira, 14, determinando que o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) cessasse as paralisações.

Porém, o TRT precisa ser provocado por uma das partes para poder agir, seja o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) ou o usuário de ônibus. "É necessário reunir provas para motivar o TRT. Caso seja comprovado o descumprimento, o Sintro será punido com multa", disse a assessoria de comunicação do TRT.

Em contato com O POVO Online, o Sindiônibus informou que ainda não tem posicionamento sobre a paralisação e espera até o fim da tarde para se pronunciar.

O vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, afirmou que a categoria não está desobedecendo a ordem da Justiça. "A liminar diz que não podemos bloquear entradas e saídas, e estamos obedecendo isso. Os motoristas estão apenas de braços cruzados", disse Barbosa.

Em estado de greve desde o último sábado, a categoria segue a onda de protestos que vem acontecendo ao longo da última semana nos demais terminais da Capital. O Sintro reivindica um reajuste de 15%, enquanto o empresariado oferece 8%.


Além disso, os profissionais da categoria pedem que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) retomem às negociações sobre o Plano de Carreiras 2013.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Sorrizinho 18/06/2013 11:36
Nós só estamos lutando pelo nosso direito!Esses 8% é uma micharia,deveria dar os 15% logo!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
José Weslley Freitas Diniz 18/06/2013 11:34
Nós só estamos lutando pelo nosso direito!Esses 8% é uma micharia,deveria dar os 15% logo!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Brasil 17/06/2013 20:35
Isso chama-se chantagem sabem o significado desta palavra? Vocês dão mesmo vergonha ao nosso país. Vandalismo, greve nos momentos menos oportunos e todo mundo fazendo o seu melhor para envergonhar o nosso país. E povo gosta! Dá pena...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Francisco Cláudio Alves 17/06/2013 16:47
Eles estão cumprindo a liminar. Não bloquearam nenhum terminal ou garagem. simplesmente os trabalhadores estão apoiando o seu sindicato. Juntos somos fortes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Péricles 17/06/2013 13:47
Esse pessoal do sindicato é destemido. Mesmo com uma multa de 50 mil confronta o TRT e para um terminal ? Isso é que é coragem...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
7
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>