[an error occurred while processing this directive] 'Fortaleza Apavorada' rebate críticas e diz que movimento não se restringe à classe média | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Movimento 13/06/2013 - 14h36

'Fortaleza Apavorada' rebate críticas e diz que movimento não se restringe à classe média

notícia 5 comentários

O movimento 'Fortaleza Apavorada', que fará protesto na Capital na tarde desta quinta-feira, 13, rebateu as críticas e negou que o protesto se restrinja a um pequeno grupo da classe média de Fortaleza.

"O movimento é para toda população, não é só para a classe média. Estamos pensando em todo mundo. Não interessa onde a pessoa mora, a segurança pública é direito de todos", disse Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.

Nascido como um perfil no Facebook, 'Fortaleza Apavorada' ganhou a companhia na rede social de grupos contrários que criticam, principalmente, que o movimento só quer beneficiar uma pequena parcela da sociedade.

"As pessoas tentam levantar esse preconceito, mas é um tiro no próprio pé. Esse argumento é bobagem. A classe pobre é que mais precisa de ajuda e nós também a representamos", disse Lara Pinheiro.


Os movimentos que fazem oposição também criticam que 'Fortaleza Apavorada' só olha para as consequências da violência e fecha os olhos para combater as suas causas.

"Temos que ganhar primeiro os 300 metros da corrida. É impossível a gente corrigir o sistema numa manifestação que peça mais educação. Sabemos que é um problema sistemático. Não queremos colocar debaixo do tapete. No entanto, a educação é um processo de longo prazo. Temos que priorizar aquilo que temos necessidade agora".

Grupos contrários ao movimento “Fortaleza Apavorada”:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Carlos Cézar De Freitas Freitas 14/06/2013 17:54
O único sistema de segurança, educação, política, etc. é o DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, daí podemos ver todos no mesmo nicho de interesse nesse mercado, tão cobiçado por os criminosos, desde o rico ao miserável, exemplo japão.
Jose Luciano Muniz Lima 14/06/2013 16:05
O maior responsável por essa violência é a própria classe média que nunca reclamos do roubo que as elites fazem do dinheiro público, desde que ela levasse o dela né. Só que agora a porca torceu o rabo e ladrão agora tem em todas as camadas sociais que agora sofrem juntas. Vai mudar nada.
Tobias 13/06/2013 18:37
E daí se for um movimento tipicamente da classe média? Ser da classe média impede as pessoas de protestarem? É a classe média que move esse país, que mais paga impostos e gera emprego, e quem ajuda a manter os programas sociais e paternalistas do governo!
Dudu 13/06/2013 15:50
As pessoas estão reclamando que o governo esta colocando grades em volta do Palácio da abolição o governo esta certo de proteger o patrimônio público pois é quase certo que o capitãozinho VAGNER esta todo poderoso nesse movimento, pois o lugar dele é na câmara defendendo o nosso povo e não querendo
franzé 13/06/2013 15:13
Estou pensando que vai ser um fracasso essa caminhada pois o povo tem medo de andar nas ruas nos dias de hoje,principalmente com ameaça de greve dos motoristas de õnibus.
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>