[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sem levantar bandeiras, 'Fortaleza Apavorada' reinvidica medidas emergenciais contra violência | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Movimento 13/06/2013 - 13h38

Sem levantar bandeiras, 'Fortaleza Apavorada' reinvidica medidas emergenciais contra violência

notícia 9 comentários
Compartilhar

O movimento “Fortaleza Apavorada”, que fará protesto na Capital na tarde desta quinta-feira, 13, reinvidica do governo estadual medidas emergenciais para conter a violência. No entanto, trata-se de um protesto que não levanta bandeiras.

"Deixamos para o Governo tomar as medidas. É ele que sabe o que fazer e que medidas tomar. Como população, não estamos qualificados para dizer as medidas corretas para conter essa violência que chegou num nível insustentável", disse ao O POVO Online Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.

Segundo Lara Pinheiro, a ideia do movimento é levar a discussão do aumento da violência ao Governo, mas sem citar nenhuma solução ou tema específico.

"Nós não vamos levantar nenhuma bandeira. Se quem estiver na manifestação quiser apoiar a maioridade penal estará dentro do contexto. Qualquer manifestação é de livre expressão. No entanto, nossa meta é somente pedir medidas emergenciais de curtíssimo prazo", explicou Lara.

Ela falou ainda que o movimento pretende, paralelamente a essas medidas, avançar na discussão e implementar ações de longo prazo.

Manifestação

A concentração da manifestação será em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, a partir das 15 horas. Às 17h30min, os manifestantes sairão em caminhada pelas avenidas Barão de Studart e Beira Mar.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
rodrigo 14/06/2013 02:03
a violência não tem partido nem tem apenas 2 anos, tem muito +. apolítico...será? feito no dia 13 e com uma mão em vermelho como símbolo? não que a razão não seja legítima, a violência ta grande e algo tem de ser feito e já, mas que tem cara de ser organizado pelo pessoal da fortaleza DELA....ah tem
Gabi Trindade 13/06/2013 23:02
"Ela falou ainda que o movimento pretende, paralelamente a essas medidas, avançar na discussão e implementar ações de longo prazo." Então por que todas as pessoas que tentaram pacificamente iniciar um debate quanto a propostas de políticas públicas de inclusão social foram bloqueadas?
Daniel 13/06/2013 22:36
Esquisito é a maior parte da imprensa não divulgar um movimento como esses. Nos principais jornais tem tanta notícia policial que parece mais o barra pesada ou o cidade 190. É visível por todos que nos últimos 2 anos os a violência triplicou, só temos mesmo a proteção de Deus.
JAMIL CEZAR MOREIRA FEITOSA 13/06/2013 21:39
A bandidagem tomou conta do Estado. Neste fim de semana foram 25 assassinatos. Isso não foi divulgado na imprensa. Somente em um período de 3 dias ocorreram 5 assaltos na Avenida Domingos Olimpio. O Estado tem dinheiro para gastar com estádios e shows, mas não tem dinheiro para saúde e segurança
NETO 13/06/2013 17:42
Não entendo pq esse governador ainda matem esse secretario de segurança ????? Governador , se não tem competência , copie dos americanos !!!! Pergunta ao Deusimar Queiroz como ele combateu os assaltos a PAGUE MENOS !!!!
Ver mais comentários
9
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>