[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Protesto de motoristas e cobradores de ônibus fecha mais um terminal em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PARANGABA 13/06/2013 - 08h48

Protesto de motoristas e cobradores de ônibus fecha mais um terminal em Fortaleza

Compartilhar

Mais um terminal de Fortaleza foi paralisado por motoristas e cobradores de ônibus urbanos na manhã desta quinta-feira, 13. Dessa vez foi o Terminal da Parangaba, que ficou parado das 6h30min às 8h30min. Foi a quarta suspensão em terminais nos últimos quatro dias.

Em estado de greve desde o último sábado, 8, a paralisação faz parte do calendário da categoria. De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE), Sérgio Barbosa, esses protestos vão continuar ocorrendo em Fortaleza até que as reivindicações sejam atendidas.

Ele nega, por enquanto, a greve geral da categoria. "Ainda não se trata de greve geral. Estamos em processo de negociação. Os patrões se retiraram da mesa. Queremos que eles voltem para negociar", disse Sérgio Barbosa.

Mais cedo, motoristas e cobradores de ônibus bloquearam, das 4 às 6 horas desta quinta-feira, as garagens das empresas Maraponga e Dragão Mar. Em consequência disso, houve atraso na liberação dos ônibus, prejudicando usuários de várias linhas como Conjunto Ceará-Parangaba, Maraponga-Papicu e Grande Circular.

De acordo com Sintro-CE, a categoria pretende fazer com que o reajuste salarial seja de 15%. A proposta, contudo, foi recusada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus), que oferece 8% de reajuste.

Em uma outra paralisação dos trabalhadores, o Sindiônibus disse que a ação do Sintro “prejudica a população fortalezense”, além de “ferir todos os preceitos legais”. O sindicato informou ainda que compareceu a todas as reuniões de negociação, cumprindo o calendário acordado.

Entenda a notícia

Na última segunda-feira, 10, motoristas e cobradores paralisaram o Terminal do Papicu. Na terça-feira, 11, a categoria paralisou o Terminal de Messejana. Na quarta, 12, foi a vez do Terminal do Antônio Bezerra.

Eles estão em estado de greve desde o último sábado, 8, quando foi feita uma manifestação na avenida Tristão Gonçalvez para reclamar a proposta de reajuste de 8% e mais 8% de aumento no vale-refeição e cesta básica.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Lilian Oliveira 13/06/2013 17:42
Estão no seu direito de fazer greve. Afinal, realmente precisam de melhores condições de trabalho. Não só o aumento, mais que justo, mas precisam ser valorizados. São eles que trabalham todos os dias, mesmo feriados, dia, noite, madrugada para que possamos "sair de casa". É uma luta digna
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Talita Sales 13/06/2013 11:46
Corrigindo. A paralisação foi até 9h.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
José Wagner 13/06/2013 10:54
Todo ano é assim. Os cidadãos sendo prejudicados...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Apavorado 13/06/2013 09:04
Estão querendo melar o movimento Fortaleza Apavorada. Vamos comparecer com ou sem ônibus!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>