[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empresário está se "reabilitando bem e clinicamente estável", informa Grupo Marquise | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
José Carlos Pontes 31/05/2013 - 16h53

Empresário está se "reabilitando bem e clinicamente estável", informa Grupo Marquise

Foto: Evilázio Bezerra/ O POVO
Engenheiro José Carlos Pontes sai do IJF em ambulância do Samu. Ele foi transferido para o hospital São Mateus
Compartilhar

O engenheiro José Carlos Pontes, 61 anos, está se "reabilitando bem e clinicamente estável", informou nesta sexta-feira, 31, o Grupo Marquise, presidido pelo empresário. Ele teve a perna decepada em acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã desta quinta-feira.

"A cirurgia realizada ontem (30) foi bem sucedida. A previsão é de que José Carlos Pontes saia da Unidade de Terapia Intensiva nos próximos dias e dê continuidade ao tratamento, que o possibilitará seguir suas atividades normalmente. Desde já, a família agradece a preocupação de todos"", disse a nota enviada pelo Grupo Marquise.

O POVO Online apurou que o procedimento cirúrgico realizado na quinta-feira, no hospital São Mateus, durou seis horas. Começou às 16h e foi concluído às 22h. Não foi possível o reimplante da perna direita. Um dos dedos do pé esquerdo, que também foi decepado no acidente, foi recuperado.

Após a cirurgia, o engenheiro foi levado para UTI e ficará três dias em observação no hospital. A amputação foi acima do joelho direito do empresário.

O acidente

Imagem obtida pelo O POVO

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

Também eram passageiros: a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho; a esposa dele, Denise Pontes; a neta deles, junto com a babá; e um major da Polícia, que conduzia a aeronave. Os nomes da babá e do piloto ainda não foram identificados. Ninguém mais se feriu.

Segundo um jovem que assistiu ao resgate, funcionários da reserva ambiental relataram que o helicóptero não foi desligado pelo piloto. Quando José Carlos, o último passageiro, desceu, a máquina teria elevado-se um pouco e tombado. Neste momento, a hélice teria batido no chão e depois decepado a perna de José Carlos. Trabalhos de perícia da Aeronáutica indicarão a causa do acidente.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
livio 01/06/2013 01:12
É aquela coisa, podia ter sido pior ne
Este comentário é inapropriado?Denuncie
hiltonholanda 31/05/2013 18:54
Lamentável o acidente com o empresário. Que Deus lhe dê forças para continuar seus múltiplos e bem sucedidos empreendimentos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>