[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Disparos que mataram jovens do bairro Ellery partiram de arma de policial do Ronda do Quarteirão | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Segundo exame balístico 21/02/2013 - 13h26

Disparos que mataram jovens do bairro Ellery partiram de arma de policial do Ronda do Quarteirão

FOTOS: THIARA NOGUEIRA/ O POVO
Amigos e familiares acompanharam o sepultamento do estudante Igor Andrade
Compartilhar

Atualizada às 14 horas

Um exame de balística realizado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que os disparos que mataram dois jovens no bairro Ellery, no último dia 26 de janeiro, partiu de uma arma de um policial do Ronda do Quarteirão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os disparos foram originados de uma única arma, pertencente à Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

Ainda de acordo com o SSPDS, o resultado do exame foi encaminhado para a Polícia Civil, PM e Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) "para subsidiar os inquéritos policiais e procedimentos administrativos disciplinares."

Embora a informação tenha sido divulgada pela SSPDS, o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Paulo Sérgio, disse que não foi comunicado oficialmente e não falaria sobre o assunto.

Morte de jovens
A jovem Ingridy Maiara Oliveira de Lima, 18 anos, foi morta por dois disparos durante uma abordagem de policiais do Ronda do Quarteirão, na madrugada de domingo, 27 de janeiro, no Pré-Carnaval do bairro Ellery, na praça da matriz. Ingridy estava no local trabalhando com a avó vendendo comidas em uma barraca. A jovem era casada com Fabiano da Silva Araújo, 22, e tinha uma filha de um ano e dez meses.

A segunda vítima do tiroteio morreu na madruga do dia 28 de janeiro. O estudante Igor Andrade de Lima, de 16 anos, foi baleado na cabeça e ficou internado no Instituto Doutor José Frota (IJF) em estado grave.

Confusão
De acordo com uma testemunha, policiais pediram para um homem baixar o volume de um paredão de som que estava na rua. O pedido foi negado pelo dono do carro. Com a recusa, ainda segundo a testemunha, iniciou uma briga entre os PMs e a algumas pessoas. “Foi então que o policial começou a disparar vários tiros”.

Palavra do Governador Cid Gomes
À época, o governador Cid Gomes pediu cautela em relação às acusações feitas contra os policiais. “Ninguém pode ser simplesmente acusado sem direito a defesa”, comentou Cid. “Os policiais do Ronda (do Quarteirão) estão sendo acusados por populares de terem disparado (os tiros), mas, em seus depoimentos, disseram que não foram eles”.

Redação O POVO Online 

Compartilhar
espaço do leitor
lala 25/02/2013 10:36
É tem que ver o que os vagabundos estavam fazendo com os policias, esses policiais são pai de família tbm devem ter medo de morrer... Infelizmente pegou em pessoas que não tinham culpa, mais concerteza eles devem estar muito mal por ter acontecido isso esse pessoal só sabe reclamar!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
DEFENSOR DA FAVELA 22/02/2013 22:36
SÓ AGORA ESTÃO VENDO QUE A SEGURANÇA NO CEARÁ É UMA VERGONHA????
Este comentário é inapropriado?Denuncie
maria 22/02/2013 13:09
A polícia trabalha até demais , so não pode fazer milágres. Prende o bandido hoje, no outro dia esta solto. Alem do mais, agora todo mundo quer " ganhar " na moleza, então vão roubar de quem trabalha......ROUBAR DE QUEM TRABALHA VIROU PROFISSÃO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jr. 22/02/2013 06:29
Conheço bem essa area, chamada de Rabo da Gata, praticamente uma favela. Como la tem muito bandido, a policia nao e bem vista. O blco oficial de Carnaval do bairro ja havia acabado, mas os lindoes c/ seus paredoes, que sao proibidos, insistem no errado: e deu no que deu...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Golbery Capistrano 22/02/2013 05:50
Para que exista tiroteio não é preciso que tenham existido tiros do outro lado? Se só o Ronda disparou, o que me parece é que houve um absurdo abuso de poder e assassinato.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
26
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>