[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Dois cruzamentos de Fortaleza recebem novos semáforos | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TRÂNSITO 16/07/2012 - 14h24

Dois cruzamentos de Fortaleza recebem novos semáforos

Compartilhar

Dois diferentes cruzamentos da cidade recebem semáforos nesta segunda-feira, 16, pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Os equipamentos serão instalados nos cruzamentos da avenida Almirante Maximiniano da Fonseca x rua Caio Cid, no bairro Luciano Cavalcante; e na avenida Mister Hull x rua Tomás Rodrigues, no bairro Antônio Bezerra.

De acordo com a AMC, os semáforos serão instalados com o objetivo de melhorar a circulação viária. Com a mudança, Fortaleza passará a contar com um total de 618 semáforos, sendo 324 (52%) centralizados e 294 (48%) convencionais.

Luciano Cavalcante

No bairro Luciano Cavalcante, com a instalação do semáforo, a rua Alberto Feitosa Lima passará a ter sentido único (sul/norte) entre as ruas Maximiniano da Fonseca e Dr. José Passos Filho. O semáforo já foi instalado, mas será ligado somente na noite desta segunda-feira, 16, após conclusão dos serviços de renovação da sinalização viária.

Segundo estudos do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), os veículos que trafegam na Rua Caio Cid tinham dificuldade em atravessar ou acessar a avenida Maximiniano da Fonseca, devido ao constante fluxo desta via. Foi verificado também que a travessia de pedestres era realizada de maneira insegura. Os registros do Sistema de Acidentes de Trânsito da AMC (SIAT) apontam que os acidentes neste ponto são recorrentes.

Antônio Bezerra
Já no Antônio Bezerra, também foi realizado um estudo técnico, que comprovou necessidade da implantação de um semáforo e do fechamento de retorno existente na avenida Mister Hull, na altura da rua Manuel Nunes. De acordo com a AMC, diversos acidentes foram registrados neste ponto. A instalação dos semáforos irá possibilitar a realização de laços de quadras, que são consideradas opções de conversões mais seguras.

Na noite de hoje, equipes estarão realizando a abertura do canteiro central, a instalação do semáforo e implantando uma nova sinalização viária, que irão orientar os motoristas sobre as opções laços de quadra, que deverão ser feitos da seguinte forma:

Sentido Centro/Caucaia: direita na rua Tomás Rodrigues, esquerda na R. São Vicente de Paula e esquerda na rua Padre Perdigão Sampaio.
Sentido Caucaia/Centro: direita na rua Padre Perdigão Sampaio, esquerda na rua Martins Neto e esquerda na rua Tomás Rodrigues.

O fechamento do retorno está previsto para a próxima semana, para que os motoristas tenham tempo de se adaptar aos laços de quadra.

Redação O POVO Online, com informações da AMC

Compartilhar
espaço do leitor
Edmar Leite 16/07/2012 17:24
Depois de instalar semáforo no cruzamento das ruas João Brígido e Nogueira Acioli (??!!)... qualquer cruzamento poderá ser sinalizado.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>