[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Homem é preso após invadir Fórum e tentar matar juiz em Guaraciaba do Norte - Fortaleza - O POVO Online
disparos 27/01/2012 - 12h10

Homem é preso após invadir Fórum e tentar matar juiz em Guaraciaba do Norte

O acusado chegou a atirar a esmo, atingindo uma porta do Fórum. Com ele, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 27, em Guaraciaba do Norte, por invadir o Fórum do município e tentar matar um juiz. Segundo a Polícia Militar, o homem ficou revoltado pelo fato de a Justiça ter liberado um homem acusado de integrar uma quadrilha suspeita de ter invadido a casa do acusado no fim do mês passado.

Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo capitão Artunane Aguiar, comandante da 2ª Companhia do 3º batalhão da Polícia Militar, o homem, identificado como Aldir Furtado Lopes, 45, chegou ao Fórum procurando pelo juiz Moisés Brisamar Freire. Ele chegou a atirar a esmo, atingindo uma porta do Fórum.

No momento, segundo o capitão, havia apenas alguns funcionários e o promotor. Aldir só teria parado de atirar quando foi informado de que o juiz não se encontrava no Fórum. Ninguém ficou ferido.

Aldir fugiu em um carro Chevrolet Agile e os funcionários do Fórum acionaram a Polícia Militar. Os policiais conseguiram interceptar o acusado, efetuando disparos contra os pneus do veículo. No carro, a Polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e cartuchos deflagrados. O acusado confessou o objetivo à Polícia.

Ainda de acordo com o capitão Artunane, o responsável pela soltura que casou revolta no acusado não foi o juiz Miramar Freire. O homem que invadiu a casa de Aldir conseguiu liberdade por meio do Mutirão Carcerário, que acontece em Guaraciaba.

Aldir está preso na delegacia de Guaraciaba do Norte, segundo o capitão Artunane Aguiar.

Redação O POVO Online

18
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Josiavan 28/01/2012 11:33
Se era pra matar alguém, que fosse matar o réu que foi solto. Se o réu foi solto é por que a LEI assim determinava. Quem faz as leis é o PODER LEGISLATIVO e não o Judiciário. ROB, se inscreveu no último concurso pra juiz? Espero que sim. Com você como juiz, o judiciário melhoraria. Não é?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Tommy Lauren 28/01/2012 07:18
GRANDES SENHORES, A LEGISLAÇÃO JÁ FACILITA E ALGUNS JUÍZES AINDA MAIS, AFINAL DE CONTAS RÉU PRESO É PROBLEMA, FAMILIARES NO FÓRUM, ADVOGADOS, RESPONSABILIDADE E ISSO É O QUE MENOS INTERESSA! ESTOU MENTINDO?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ivan 27/01/2012 23:55
Ele perdeu a cabeça, passou do ponto, mas muitos cidadãos ficam revoltados com esses privilégios concedidos a marginais. Quem é sabidamente ladrão e sequestrador, não deveria estar solto, enchendo a sociedade de medo. Que faça o legislativo e judiciário do Brasil refletirem.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
CAPETA 27/01/2012 18:47
É MELHOR ESCAPAR FEDENDO DO QUE MORRER CHEIROSO.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
ROB 27/01/2012 18:30
A Justiça é o órgão público mais inútil e preguiçoso. Ele só queria justiça.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>