[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Calendário de matrículas será diferenciado na rede estadual em 2012 - Fortaleza - O POVO Online
escolas 24/01/2012 - 11h49

Calendário de matrículas será diferenciado na rede estadual em 2012

O processo de Matrícula 2012 terá um calendário diferenciado na rede pública estadual, segundo informações da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Para facilitar, as escolas foram organizadas em grupos, de acordo com o tempo que permaneceram em greve no ano passado.

O primeiro grupo é composto pelos Colégios da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e Justiniano de Serpa, onde não houve paralisação. Os estudantes novatos serão atendidos até 27 de janeiro.

Para os grupos 2 (25 escolas), 3 (18 escolas) e 4 (120 escolas), o processo de matrícula, constituído de quatro etapas, começou na última segunda-feira, 23, com a confirmação dos alunos veteranos que segue até 3 de fevereiro. O remanejamento interno, voltado aos alunos que precisam mudar de escola dentro da própria rede estadual, vai até 7 de fevereiro.

Na terceira etapa, de 13 a 24 de fevereiro, haverá remanejamento externo, quando a rede estadual matricula alunos das redes municipais de ensino de forma a atender a toda a demanda de vagas. A quarta e última fase, de 27 de fevereiro a 4 de maio, é dedicada à matrícula dos novatos, período em que são recebidos estudantes oriundos da rede particular ou de outro Estado.

Por ocasião da matrícula dos novatos, os responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e a transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4. A ausência de qualquer um desses documentos, no entanto, não impedirá o atendimento, pois o importante é assegurar o ingresso do jovem na escola. Os interessados deverão procurar a unidade de ensino de sua preferência para mais informações.

Calendário

O ano letivo terá início no dia 30 de janeiro para as escolas do 1º grupo, no dia 5 de março para o 2º Grupo, no dia 2 de abril para o 3º Grupo e no dia 7 de maio para o 4º grupo. As aulas deverão seguir durante 200 dias letivos, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Interior

No interior, até o final do mês de janeiro, acontece o processo de matrícula 2012. O ano letivo começa no próximo dia 30 na maioria das escolas, exceto em algumas unidades de ensino das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) de Maracanaú, Russas, Iguatu e Juazeiro do Norte, devido a um período de greve prolongado.

Redação O POVO Online

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>