[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Transportes alternativos serão isentos de pagar IPVA, anuncia Detran - Fortaleza - O POVO Online
imposto 24/01/2012 - 11h40

Transportes alternativos serão isentos de pagar IPVA, anuncia Detran

Além disso, permissionários terão desconto no pagamento de uma taxa mensal para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce)

As vans e veículos similares que atuam em transporte alternativo no Ceará serão isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). O anúncio foi feito pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), João Pupo, na manhã desta terça-feira, 24.

Além disso, segundo Pupo, permissionários terão desconto no pagamento de uma taxa mensal para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). Os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha terão 50% de desconto. Já os veículos que circulam em outros municípios serão beneficiados com 75% de redução.

Já os permissionários que atuam na Região Metropolitana, continuarão pagando o mesmo valor.

Redação O POVO Online

4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
pedro lima 25/01/2012 09:59
Olha, acho que o IPVA deveria ser cobrado a estes profissionais (donos de topics) pois muitos deles possuem varios carros rodando arrecadam bastante, lucram muito, exploram seus funcionarios, as vans tao em pessimo estado, eles só visam o lucro, teria sim que pagar nao vejo motivo nenhum a isenção.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Leonardo 24/01/2012 16:16
Em regra concordo com isenções fiscais, pois quanto menos dinheiro na mão de político melhor, mas levando em conta a situação das vias públicas e sabendo que político não abre mão de mais dinheiro é difícil imaginar que alguém não vai pagar essa conta, ou seja, nós, do povo, vamos pagar mais imposto
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cláudio Silveira 24/01/2012 16:08
Prezado Daniel, Os impostos são tributos não vinculados, ou seja a sua destinação é definida pelo gestor do estado. É importante que esse tipo de transporte tenha isenção, para que possa fomentar a melhoria da frota, assim como diminuir a oneração do setor.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Daniel 24/01/2012 14:18
Se o IPVA é usado para manutenção, conservação das estradas, os veículos alternativos vão deixar de trabsitar por estas vias? Acho que o IPVA deveria ser unico para todo e qualquer veículo, levandi em conta apenas os seu peso e possíveis danos as vias públicas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Facebook

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>