Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
31/12/2011 - 11h46

PMs e Bombeiros grevistas permanecem acampados aguardando possível chamado para negociação

notícia 43 comentários

Policiais militares e bombeiros, em greve desde a última quinta-feira, 30, continuam reunidos na 6ª Companhia do 5º Batalhão, aguardando possível nova convocação para tentativa de negociação da categoria com o Governo do Estado.

No local, o subcomandante Pedro Queiroz, da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, orienta os manifestantes a tirarem as máscaras e capuzes, confiando que os grevistas serão anistiados pelo Estado.

De acordo com a categoria, cerca de 100 homens permanecem acampados no local, que já acumula 150 viaturas do Ronda do Quarteirão com pneus esvaziados. A greve, segundo os PMs e bombeiros, continua até que haja uma negociação com o Governo.

 

Entre as reivindicações da categoria, estão a campanha por reajuste salarial, aumento do efetivo, além da anistia dos militares que estão respondendo a processos.

 

Redação O POVO Online
 

espaço do leitor
Roberto 01/01/2012 17:57
Militares anarquistas e revoltosos testam capacidade do Governo em reprimir atos de indisciplina que desrespeita a Constituição e Leis Militares. Milicianos e cangaceiros enfrentam Exército e Força Nacional no Ceará. Vencedores devem assumir comando do Estado.
Professor Cesar 01/01/2012 15:15
Quando os professores fizeram greve, foram agredidos pela polícia. E agora, esses mesmos policiais fazem greve. Será que agora, o PM acha correto agredir o trabalhador que luta por seus direitos?
Alaércio Flor 01/01/2012 12:12
Greve é o fracasso das negociações.O Governo do Estado do Ceará criminaliza as greve dos servidores públicos por ser um governo do não diálogo,da demagogia, da falta de palavra...Desde 2017 que há uma pauta de reivindicaçõ da categoria que vem trabalhando em péssimas condições e sem o devido reconhecimento por parte das autoridades que são os primeiros a desrespeitar a lei, a lei da palavra empenhada....Não há espirito de ilegalidade na paralisação dos militares policiais e bombeiros.Foi a única saída ´para chmar atenção e propressão ao que governam com tiranos à revelia das péssimascondições de salários e de trabalho dos policiais e bombeiros. Quem é oficial também não está satisfeito,apenas não tem coragem de dizer publicamente que gostaria de ter tido a coragem de cruzar os braços.A sociedade tem que apoiar o movimento dos grevistas enãocompactuar que que eles devam trabalhar como escravos.A greve deveria ser geral.
Luis Carlos 31/12/2011 16:13
Aos que dão apoio a esse absurdo, lembrem: 1. Policial não é uma categoria que tem direito de greve igual aos outros, tem que cumprir a lei. 2. Policial tem outros direitos que nenhuma categoria tem, por exemplo ele pode te prender por descato, o trabalhador comum se for desacatado não dá em nada. 3. Furar pneus de viaturas, ônibus, é crime contra a patrimônio público e privado, se vc cidadão comum furar o pneu de uma viatura para protestar essa mesma polícia te prende, ou te dá umas porradas ou as duas coisas. 4. Ganha pouco e arrisca a vida, é só não fazer o concurso para ser policial. 5. quando o governo comprou carros de luxo para esses policiais terem melhores condições de trabalho eles não fizeram nenhum protesto, não se recusaram a usar os carros nem exigiram que todos fossem trocados por um UNO sem ar. 6. O governo deve punir os líderes do movimento, a polícia é militar e assim deve ser seu regime, militar.
Luis Costa 31/12/2011 16:12
Quando os professores estavam de greve a PM não titubeou em obedecer o governador e agredir os manifestantes. A violência contra os porfessores virou até notícia nacional. Agora os valentões querem mais dinheirinho, né? Pois eu me importaria se a Força Nacional e o Exército usasse a força pra fazer cumprir a constituição contra essa polícia aí. Eles estariam apenas "cumprindo ordens"... Só olham pro próprio umbigo!
Ver mais comentários
39
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google