[an error occurred while processing this directive] Honda HR-V é o SUV mais vendido de 2016 Veículos | O POVO
liderança 08/07/2016 - 10h57

Honda HR-V é o SUV mais vendido de 2016

Ao todo, 82.037 automóveis chegaram às mãos dos consumidores
Divulgação
5.219 unidades foram comercializadas no mês de junho
Compartilhar

Em junho, o Honda HR-V chegou a marca de SUV compacto mais vendido nos seis primeiros meses deste ano no Brasil com 30.881 veículos. Desse total, 5.219 unidades foram comercializadas no último mês. Ao todo, 82.037 automóveis chegaram às mãos dos consumidores.

O HR-V traz o design de um cupê, que une a funcionalidade de uma minivan com a postura robusta de um SUV. Somado a isso o posicionamento urbano, qualidade construtiva, tecnologia embarcada, motorização e versatilidade de uso. Além disso há outras característica que contribuíram para a liderança em vendas:

- Espaço
O HR-V aproveita o espaço interno com o sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que possibilita flexibilidade total na configuração de bancos, mantendo espaço no porta-malas, com 437 litros. O posicionamento central do tanque de combustível proporciona melhor distribuição de peso e também favorece o espaço interno.

- Tecnologias

O HR-V é o primeiro veículo produzido no Brasil a trazer freio de estacionamento eletrônico (EPB) e sistema Brake Hold de série. Com essa tecnologia, se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, como em um congestionamento, o controle elétrico do freio de estacionamento é automaticamente ativado. Mesmo que o condutor tire o pé do pedal, o veículo permanecerá freado e, ao acelerar, o freio é automaticamente liberado, oferecendo mais conforto em trânsito urbano.

- Segurança

O HR-V conquistou a classificação máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas em relação à proteção dos ocupantes adultos e de crianças. Todas as versões trazem, de série, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering). Esse dispositivo analisa o comportamento do carro em uma saída de trajetória em uma curva, auxiliando o motorista na retomada do controle do veículo, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção.

- Desempenho
O HR-V traz o propulsor i-VTEC 1.8 SOHC, que adota a tecnologia FlexOne, dispensando o tanque auxiliar para partida a frio, garantindo um acionamento do motor de forma rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura ambiente. Eficiente, esse conjunto mecânico recebeu nota A na medição de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Conpet.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>