Chamado 07/04/2016 - 12h58

VW convoca proprietários dos modelos Touareg, Jetta e Fusca

De acordo com a montadora, foi constatado uma possível ausência do anel-trava do eixo do pedal de freio ocasionada durante o processo de montagem do veículo
Compartilhar

Os proprietários dos veículos Touareg, ano/modelo 2011 a 2016, fabricados de 21/5/10 a 19/9/15, com numeração de chassis (não sequenciais) de BD004943 até GD011250, estão sendo convocados pela Volkswagen do Brasil a agendarem numa concessionária da marca a inspeção e, se necessária, a instalação do anel-trava do pedal de freio.

De acordo com a montadora, foi constatado uma possível ausência do anel-trava do eixo do pedal de freio ocasionada durante o processo de montagem do veículo, provocando a ineficiência do sistema de freio. Este defeito pode causar acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

Chamado Jetta e Fusca
Além disso, dando continuidade a campanha iniciada em 17 de novembro do ano passado, a empresa chama os donos dos veículos Jetta Highline 2.0 TSI (chassis não sequenciais de FM016817 até GM012303) e Fusca (Fusca: chassis não sequenciais de FM633860 até GM608153), ano/modelo 2015 e 2016, com data de fabricação de 14/11/14 até 12/9/15, a contatarem uma revenda para agendamento da atualização do software da unidade de comando do motor para eliminar a possibilidade de quebra do eixo comando de válvulas.

Neste caso, a Volkswagen verificou a possibilidade de quebra de uma das extremidades do eixo comando de válvulas, o qual também aciona a bomba de vácuo do sistema auxiliar de freio. Com isso, haverá perda da geração de vácuo, com consequente aumento do espaço de frenagem, e a luz de advertência do motor acenderá no painel de instrumentos. Este defeito pode causar danos graves ou fatais aos ocupantes e/ou terceiros, devido ao inesperado aumento do esforço de acionamento do freio, após o esvaziamento do reservatório de vácuo.

Mais informações pelo telefone: 0800 019 8866 ou pelo sítio oficial.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>