A marca alemã Audi lançou no Brasil nesta quarta-feira, 6, a nova geração do seu carro mais vendido no mundo, o A4, que tem mais de 12 milhões de unidades vendidas no planeta. O carro voltou ao túnel de vento para redefinir aerodinâmica e melhorar a acústica interna.
Com esses e outros ajustes, como ter ficado 120 kg mais leves, o sedã de luxo ganha 25% de potência com o motor2.0 TFSI ultra de 190 cv. O consumo prometido é de 14.3 km/litro, o que é impressionante.
Tem assistente inteligente de condução e estacionamento, para realizar manobras com pouquíssima interferência do motorista. Em situações de emergência, por exemplo, faz curvas sozinho e baixas velocidades.
O A4 está mais espaçoso em 24 mm a mais para a cabeça em relação ao teto e 23 mm para joelhos e pernas. A capacidade do porta-malas é de 480 litros.
O cockpit virtual, mesmo do TT, tem tela de LCD de 12,3 polegadas e apresenta informações por gráficos. O MMI Navigation plus com MMI touch tem monitor de 8,3 polegadas.