[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Google anuncia mudança de nome, mas dona BMW diz não abdicar do site 'Alphabet.com' Veículos | O POVO
domínio 13/08/2015 - 14h25

Google anuncia mudança de nome, mas dona BMW diz não abdicar do site 'Alphabet.com'

A montadora alemã BMW revelou ser proprietária intelectual da marca, bem como do site, e diz não ter intenção de vendê-los à gigante norte-americana
reprodução
A partir de uma busca pelo domínio no Google, o usuário é direcionado para o site de uma filial da BMW
Compartilhar

No intuito de reestruturar seus negócios, o Google anunciou na última segunda-feira, 10, que a empresa mudaria seu nome e passaria a pertencer ao grupo "Alphabet".

Porém, após surpreender o mundo tecnológico com a ideia de colocar a sua secção de I&D (Investigação e Desenvolvimento) sob o novo domínio, a montadora alemã BMW revelou ser proprietária intelectual da marca, bem como do site Alphabet.com. e diz não ter intenção de vendê-los à gigante norte-americana.  

A partir de uma busca pelo domínio no Google, o usuário é direcionado para o site de uma filial da fabricante automobilística.

A Alphabet serviria ao Google como uma Holding, tipo de empresa guarda-chuva, a partir da qual haveria algumas outras empresas, inclusive uma menor intitulada como 'Google'. Esta iria concentrar apenas negócios associados à tecnologia e internet como serviços de busca, Youtube e Google Maps.


A nova holding teria liberdade para atuar em diversos segmentos de mercado sem ter que atrelar o nome e a imagem da "Google" (geralmente associada à tudo sobre tecnologia, em geral) a todos os investimentos. O Google já informou que o site da holding é o "abc.xyz".

No entanto, conforme declarou um representante da empresa alemã ao The New York Times, o domínio Alphabet representa uma parcela significativa do negócio da fabricante.

As duas empresas podem vir a ter mais problemas com relação à isto, considerando a rivalidade quanto à concorrência sobre os veículos autônomos que produzem.

A BMW ainda investiga a reestruturação empresarial da Google, mas ainda não moveu nenhuma ação legal.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>