[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Empresa canadense desenvolve primeiro bafômetro que detecta maconha Veículos | O POVO
inédito 16/07/2015 - 13h35

Empresa canadense desenvolve primeiro bafômetro que detecta maconha

De acordo com a Cannabix Technologies, o aparelho ainda está em fase de testes e, por isso, não há previsão de comercialização do produto
divulgação
A ideia é que o novo bafômetro seja inicialmente utilizado pela polícia rodoviária norte-americana
Compartilhar

A fiscalização por bafômetro já é temida por condutores que bebem antes de dirigir. Agora a quantidade de consumo de maconha também poderá ser detectada por um novo e inédito bafômetro desenvolvido por uma empresa canadense, fundada por um policial aposentado.

De acordo com a Cannabix Technologies, com base em Vancouver, ainda não há previsão de comercialização do aparelho, pois este está em fase de testes, mas a ideia é que seja inicialmente utilizado pela polícia rodoviária norte-americana.

Assim como o Brasil, vários países não legalizam a maconha. Porém, em alguns estados dos EUA, como Washington e Montana, já foi definido um limite de cinco nanogramas por mililitro da substância nos motoristas.
 
Há controvérsias quanto aos benefícios e malefícios da erva no organismo. O National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão responsável pela segurança viária nos EUA, por sua vez, afirmou em um artigo publicado neste ano que a maconha interfere negativamente nas habilidades psicomotoras e função cognitiva do indivíduo. Entretanto, não é possível precisar a quantidade necessária para afetar o desempenho em uma condução.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Edvaldo Gomes 17/07/2015 09:11
E vai ter limite de quantidade? Fumar até baseados pode...acima disso tá preso...é muito pra cabeça !
Bruno 17/07/2015 08:02
Vixe, agora os beberrões não vão poder pedir para o amigo maconheiro que continua lúcido e capaz que leve o carro no final das baladas.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>