[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Toyota faz recall do Corolla por defeito no airbag Veículos | O POVO
rompimento 18/05/2015 - 15h25

Toyota faz recall do Corolla por defeito no airbag

Banco do passageiro dianteiro de 112.996 unidades do modelo deve ser evitado. Problema já matou seis pessoas
divulgação
Toyota Corolla 2003
Compartilhar

A Toyota anunciou o recall de 112.996 unidades do Corolla, modelos XEi e SEG, produzidos entre 15 de dezembro de 2003 e 30 de março de 2007, chassis com número de série de 8542987 a 8555869, por um defeito no airbag do passageiro dianteiro. O problema já matou seis pessoas.

Segundo a montadora, o rompimento inadequado do deflagrador do air bag do passageiro dianteiro pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, junto à bolsa deflagrada.

Além de danos materiais, o passageiro dianteiro e demais ocupantes do veículo correm o risco de sofrer lesões físicas graves, em caso de colisão frontal que deflagre a bolsa do airbag.

Duas etapas

De acordo com a Toyota, o recall ocorrerá em dua etapas. A primeira será iniciada no dia 25 de maio e será quando os proprietários levarão seus veículos às concessionárias para devida desativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e a fixação de etiqueta adesiva no painel do veículo, que alertará sobre a desativação temporária.


Na segunda etapa, com início previsto até 60 dias após o começo da primeira, os proprietários terão de voltar às lojas da marca para substituição do componente, reativação da bolsa do airbag do passageiro dianteiro e remoção da etiqueta de alerta.

Devido ao risco iminente, a marca alerta aos proprietários de veículos envolvidos no recall que não utilizem o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até que a troca do deflagrador ocorra. Busca por mais informações e agendamento gratuito podem ser realizados no site oficial da fabricante: www.toyota.com.br.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>