[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Carro voador cai durante teste Veículos | O POVO
na europa 11/05/2015 - 16h28

Carro voador cai durante teste

Terceiro protótipo do veículo teve perda total. Piloto usou paraquedas para amortecer a aterrissagem e não sofreu ferimentos graves. Veja vídeo
divulgação
A Slovakia's Aeromobil pretendia lançar comercialmente o carro até 2017
Compartilhar

Um carro voador desenvolvido pela empresa Slovakia's Aeromobil caiu durante um voo de teste na Eslováquia, a 300m de altitude na última sexta-feira, 8.

O piloto Stefan Klein, cofundador da companhia, precisou acionar um paraquedas do carro para aterrissar sem se ferir gravemente.

De acordo com a empresa, o terceiro protótipo do carro voador passou por uma "situação inesperada", embora passe por testes desde outubro de 2014, e teve perda total.

O veículo tem capacidade para dois lugares, do motorista e do carona, e pode ser conduzido normalmente como um carro de passeio. Para alçar voo, asas dobráveis localizadas acima do capô se abrem e hélices na traseira giram.

Segundo o site eslovaco “Nitra”, algumas testemunhas que estavam próximas ao aeroporto da cidade de Janíkovce disseram ver o carro começar a cair em parafuso. A Slovakia's Aeromobil pretendia lançar comercialmente o carro até 2017.

Veja vídeo:


>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>