[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] GM reconhece mais sete mortes por falha mecânica, após atualização de balanço Veículos | O POVO
ignição 06/05/2015 - 14h29

GM reconhece mais sete mortes por falha mecânica, após atualização de balanço

O problemas nos veículos da fabricante de automóveis ficou conhecido pela GM ainda em 2005, e apenas no ano passado foram retirados de circulação tardiamente 2,6 milhões de veículos da marca
divulgação
A contagem atualizada também dá conta que as falhas deixaram pelo menos 12 feridos grave, além de 167 pessoas com ferimentos mais leves
Compartilhar

A montadora norte-americana General Motors (GM) reconheceu mais sete mortes por falha no sistema de ignição de alguns de seus veículos.

De acordo com o balanço atualizado em 1º de maio pelo fundo de indenização instalado pela GM, a estimativa é de que 97 pessoas morreram, enquanto que a contagem anterior apontava 90 mortes.

A contagem atualizada também dá conta que as falhas deixaram pelo menos 12 feridos graves, que resultatam em tetraplegia, paraplegia, dupla amputação, danos cerebrais permanentes ou queimadura generalizada, além de 167 pessoas com ferimentos mais leves.

O número, no entanto, pode ser ainda maior, considerando que 669 casos ainda estão sendo analisados, dos quais 45 estão relacionados a óbitos.

Problema antigo

O problemas nos veículos da fabricante de automóveis ficou conhecido pela GM ainda em 2005, e apenas no ano passado foram retirados de circulação tardiamente 2,6 milhões de veículos da marca.


O Departamento de Justiça, o organismo que controla os mercados financeiros (SEC) e o Congresso americano deram início às investigações investigações.

Por outro lado, a justiça americana já declarou prescrita grande parte das causas sobre mortes, acidentes e incidentes relacionados a esta falha ocorridas antes da quebra da GM em 2009.
 
Até o momento, a GM recebeu 474 pedidos de indenização por mortes, 289 por lesões e 3.579 por ferimentos que demandaram cuidados hospitalares.

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>