Este mês 07/04/2016 - 11h45

Peru realiza 2º Fórum Mundial de Turismo Gastronômico

País como Espanha, França, Japão e México estarão presentes no evento
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19078, 'email': 'elvesrabelo@opovo.com.br', 'nome': 'Elves Rabelo'})
Elves Rabelo elvesrabelo@opovo.com.br
Compartilhar

De 27 a 29 de abril, acontece no Peru o II Fórum Mundial de Turismo Gastronômico, com representantes dos países que são referência em gastronomia no mundo: Espanha, França, Japão e México. Com objetivo de compartilhar experiências, o evento é sem nenhum custo.

Os interessados em participar de conferências e atividades paralelas do evento podem realizar a inscrição aqui ou pelo correio eletrônico:  fm-turismogastronomico@promperu.gob.pe

Palestrantes
A Espanha, uma das potências mundiais em turismo e líder em gastronomia, terá entre os palestrantes Joxe Mari Aizega, diretor do Centro de Culinária Basca (BCC – Basque Culinary Center), instituição acadêmica de prestígio que também faz parte da organização do Fórum. Também estarão presentes Iñaki Gaztelumendi, consultor da Organização Mundial do Turismo (OMT) no âmbito do turismo gastronômico; Rafael Ansón, presidente da Real Academia de Gastronomia Espanhola; e Denis Itxaso, Adjunto de Cultura, Turismo, Juventude e Esportes do País Basco.

As experiências do Japão serão conhecidas através de Tadataka Shimotakehara, presidente da Ibusuki Hakusuikan Ryokan, um hotel localizado entre o mar e uma floresta de pinheiros que revaloriza insumos locais do Japão. E, do lado latino-americano, o Peru receberá a visita de Francisco Maass, subsecretário de Qualidade e Regulação da Secretaria de Turismo (SECTUR) do México, e Verónica Mausbach, diretora de Vintura, agência de viagens especializada em tour de vinho em Mendoza, a região mais vinícola da Argentina e uma das mais produtivas do mundo.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>