Turismo 31/03/2016 - 11h18

5 aplicativos para quem pretende viajar

Há ferramentas para smartphones e web
Compartilhar

Se você é daqueles que gosta de pôr o pé na estrada, precisa conferir cinco aplicativos que prometem facilitar o processo. Há ferramentas para smartphones e web. Confira:

1) HotelQuando
Viajantes corporativos têm necessidades muito distintas em cada novo embarque. Muitas vezes eles precisam de um lugar para tomar banho, descansar rapidamente e se preparar para um reunião. Para estes fins, reservar a diária toda de um hotel pode acabar sendo um desperdício. Pensando nisso, o HotelQuando permite que o usuário reserve um quarto ou uma sala de reunião de hotel por horas (e por um preço mais justo). Está disponível para iOS e Android.

2)
Amigo Viajante
Rede social que promove o encontro de pessoas que desejam viajar para o mesmo destino, porém têm dificuldades de encontrar um amigo ou parente com disponibilidade de tempo ou financeira para fazer uma viagem em comum. Além de oferecer economia, pois viajar em dupla ou trio pode ser até 50% mais barato do que viajar sozinho, possibilita cotar todos os serviços da viagem com várias empresas em um só lugar. Hotel Urbano e Decolar como já são parceiras da rede. Disponível para a web.

3) Worldpackers
É uma plataforma que conecta viajante e hospedagem para trocar habilidade por estada. O visitante conhece o mundo negociando sua força de trabalho e recebe um quarto ou uma cama e café da manhã. O anfitrião interessado cria o perfil com informações de lugar e anuncia suas oportunidades de voluntariado, depois convida viajantes e aplicarem ou recebem aplicações. Para conhecer um destino, o usuário pode, por exemplo, passar horas como barman, garçom, recepcionista etc. Está disponível para iOS e Android.

4) Dubbi
A proposta deste site é tirar dúvidas específicas do viajante, de forma personalizada, de acordo com suas preferências. A intenção é dar um toque humano nas dicas e oferecer informações que agentes de viagem e grandes veículos muitas vezes não conseguem. O canal utilizado é uma rede social colaborativa. Por meio desta tecnologia, o aplicativo encontra os viajantes mais aptos para responder determinados anseios do usuário com algum questionamento.

5) Quanto Custa Viajar
O maior empecilho para grande parte das pessoas alcançarem o sonho de viajar é o bolso. O Quanto Custa Viajar calcula o orçamento necessário para realizar a viagem com base no perfil do viajante. Por meio da ferramenta, o usuário indica o destino desejado, quantas diárias e o perfil: mochileiro, econômico ou conforto. O site também encaminha o usuário para as agências on-line com as tarifas que indica. Está disponível para iOS e Android.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>