[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Alfa Romeo marca seu 'renascimento' com o sedã Giulia Veículos | O POVO
lançamento 29/06/2015 - 18h19

Alfa Romeo marca seu 'renascimento' com o sedã Giulia

O sedã médio é o resultado do esforço da empresa para conquistar mais clientes e comemorar seus 105 anos
divulgação
O Giulia Quadrifoglio 2016 é o primeiro da marca após a criação da FCA, conglomerado que reúne os grupos Fiat e Chrysler
Compartilhar

A italiana Alfa Romeo decidiu marcar seu 'renascimento' e comemorar 105 anos de existência em grande estilo, apresentando o sedã Giulia na última quarta-feira, 26.

De acordo com Sergio Marchionne, chefe mundial da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), em entrevista ao Uol, o Giulia será "um Alfa puro e autêntico, suprassumo do que o mercado espera".

O Giulia revelado nesta quarta, o Quadrifoglio 2016, é o primeiro da marca após a criação da FCA, conglomerado que reúne os grupos Fiat e Chrysler, assim como suas submarcas.

Além de porte de um BMW Série 3, o sedã virá equipado com motor V6 a gasolina biturbo com injeção direta, desenvolvido e ajustado em parceria com a Ferrari, capaz de render 517 cavalos.


Conforme dados da fabricante, no modo mais "nervoso" o Giulia é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

O torque, bem como o interior do veículo não foram revelados, mas há sistema multimídia e comandos no volante capazes de controlar praticamente todo o carro.

A meta da Alfa é ter condições para brigar de frente com concorrentes no segmento esportivos de luxo, como Audi, Mercedes e BMW, comercializando até 400 mil carros por todo o mundo, com produção estrita em solo italiano.
 
Para celebrar o 'renascimento', a empresa também providenciou um show do tenor Andrea Bocelli.  

O Giulia Quadrifoglio 2016 é o primeiro da marca após a criação da FCA, conglomerado que reúne os grupos Fiat e Chrysler

 

 

 

 

 

 

 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>