[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Carro autônomo da Volvo atropela duas pessoas; veja vídeo Veículos | O POVO
acidente 25/05/2015 - 16h58

Carro autônomo da Volvo atropela duas pessoas; veja vídeo

O fato inesperado ocorreu durante uma demonstração de segurança na República Dominicana
reprodução/youtube
Volvo afirmou em comunicado que o acidente com o referido veículo resultou provavelmente pela ausência do sistema de frenagem automática
Compartilhar

A tecnologia pode ser uma grande aliada do homem, mas nem sempre pode ser a melhor opção. Um vídeo divulgado pelo site Remolacha mostra que um carro autônomo da Volvo, modelo XC60, atropelou duas pessoas durante um teste de segurança na República Dominicana.

O acidente teria ocorrido durante a inauguração de uma concessionária, exatamente na ocasião em que seria exibida a tecnologia City Safety, teoricamente capaz de evitar acidentes de trânsito em velocidades de até 50 km/h ou reduzir a velocidade automaticamente. Os pedestres atropelados se machucaram, mas estão bem.

Embora não tenha confirmado se o fato ocorreu durante a inauguração de uma das lojas da marca, a Volvo afirmou em comunicado que o acidente com o referido veículo resultou provavelmente pela ausência do sistema de frenagem automática.

Leia a íntegra do comunicado da Volvo:

"A Volvo Cars informa que o Volvo XC60 é equipado de série com o sistema City Safety, que tem a função de evitar ou mitigar colisões traseiras com outros veículos em condições de baixa velocidades. O sistema está ativo em velocidades de até 50 km/h.

A funcionalidade de frenagem automática para pedestres, no entanto, não está presente em todas as versões. Ao que tudo indica, o carro no vídeo não está equipado com esse sistema adicional. E, mesmo que o carro tivesse equipado com o sistema, sua funcionalidade seria desativada pelo fato do motorista estar acelerando intencionalmente para os pedestres presentes no vídeo.

Nestas condições, a ação e intenção do motorista supera a operação de frenagem automática do sistema. A Volvo Cars recomenda expressamente que nunca se faça testes de sistemas de segurança em seres humanos".

Veja vídeo do acidente:

 

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>