[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Campanha para proteger crianças no trânsito colhe assinaturas no Brasileirão | O POVO
Save Kids Lives 30/04/2015 - 14h58

Campanha para proteger crianças no trânsito colhe assinaturas no Brasileirão

O objetivo é reunir 100 mil assinaturas no Brasil e encaminhá-las ao Ministério das Cidades para que o país tenha maior engajamento na agenda de discussão desse problema
Divulgação/Polícia Militar
Sociólogo especialista em violência no trânsito destaca que o problema atinge principalmente as crianças mais pobres
Compartilhar

A Confederação Brasileira de Futebol e a empresa francesa Michelin anunciaram nesta quinta-feira, 30, uma série de ações para reforçar a coleta de assinaturas da campanha mundial Save Kids Lives (Salve a vida das crianças, em tradução livre), que pede mais empenho na redução de mortes de crianças no trânsito.

O objetivo é reunir 100 mil assinaturas no Brasil e encaminhá-las ao Ministério das Cidades para que o país tenha maior engajamento na agenda de discussão desse problema.

Para conseguir as assinaturas, a abertura do Campeonato Brasileiro, na semana que vem, terá estandes de coleta de assinatura nos estádios. Além dos pontos de coleta de assinatura, a hashtag #savekidslives vai estar nas bolas e faixas que entrarão em campo no início dos jogos.

O zagueiro brasileiro David Luiz será o padrinho da campanha e vai usar seus perfis nas redes sociais para pedir a adesão dos internautas ao abaixo-assinado.

Consciência social

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, disse que a iniciativa é a primeira de uma série de ações sociais que a confederação pretende aderir futuramente. "O futebol é um instrumento fundamental de alavancagem da consciência social".

O sociólogo Eduardo Biavati, especialista em violência no trânsito, participou do lançamento da ação e destacou que o problema atinge principalmente as crianças mais pobres: "crianças de contextos econômicos desfavorecidos pagam mais caro". De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde apresentados por ele, 95% das 186 mil mortes de crianças no trânsito em 2012 aconteceram em países de renda média e baixa.

Em 2012, no Brasil, 5,5 mil crianças e adolescentes morreram no trânsito. Entre as que possuem de 5 a 14 anos, 29,6% eram pedestres, e 25%, passageiras de automóveis. Na faixa etária seguinte, de 15 a 19 anos, 42,4% morrem em acidentes de moto.

"Mas esse não é todo o problema, porque, para cada morte, temos 20 feridos, e seis que ficam gravemente incapacitadas. Essa incapacidade muitas vezes se estende por anos ou é definitva", disse Biavati.

>> Leia mais sobre carros e motos. 

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>