[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novo Ford Ka passa por primeiro recall | O POVO
CONVOCAÇÃO 25/09/2014 - 13h56

Novo Ford Ka passa por primeiro recall

De acordo com a empresa, 219 unidades estão envolvidas no chamado para correção de três tipos de falha
divulgação
As falhas apresentadas representam perigo para ocupantes do veículo e terceiros
Compartilhar

Nesta quinta-feira, 25, após dois meses do lançamento da nova geração do Ka, a Ford já convocou proprietários para recall.

Segundo a empresa, 219 unidades da versão hatch farão parte do chamado por apresentarem falhas no cilindro de ignição, no cilindro da fechadura da porta do motorista e nas chaves principal e reserva.

Em comunicado, a Ford informou que as correções devem ser feitas, pois o cilindro de ignição pode apresentar torque abaixo da especificação. Dependendo ainda das condições de rodagem, a chave poderá girar da posição "2" (ligado) para a posição "1" (contato e equipamentos eletrônicos), ocasionando o desligamento involuntário do motor, que acaba por impedir o correto funcionamento do sistema de freios, direção e airbags.

Segundo a revista Auto Esporte, o Procon-SP aponta que tais falhas representam "risco de acidentes fatais ou graves e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".

Proprietários do modelo, que tenha sido produzido entre 6 e 14 de agosto último, com finais de chassis de F8121717 até F8128826, devem comparecer a uma revendedora autorizada da marca, a partir desta sexta-feira, 26.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 0800 703 3673 ou do site da Ford

>> Leia mais sobre carros e motos.

Redação O POVO Online

 

> TAGS: hatch ford recall
Compartilhar
espaço do leitor
Rogerio Monteiro 26/09/2014 09:54
os carros brasileiros continuam umas carroças. O veículo foi lançado há 2 meses, e já passará por recall, mais uma vez mostrando que as carroças não passam por testes de qualidade e durabilidade antes de serem postos a venda. Os testes são feitos com os apressados que compram o lançamento.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>