[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Kia ultrapassa Hyundai em exportações | O POVO
INÉDITO 25/08/2014 - 14h12

Kia ultrapassa Hyundai em exportações

Pela primeira vez, Kia superou a líder do setor automobilístico na Coreia do Sul, vendendo ao exterior 430 veículos a mais
DIVULGAÇÃO
De janeiro a julho, vendas da Kia para o exterior tiveram alta de 14,3%, enquanto Hyundai subiu 4,8%
Compartilhar

Entre janeiro e julho deste ano, a Kia Motors Company superou de forma inédita a Hyundai nas exportações. O aumento significativo se deve principalmente à expansão da capacidade produtiva na fábrica da Kia, em Gwangju, que saltou de 500 mil unidades por ano para 620 mil.   

De acordo com números divulgados pela Associação Sul-coreana de Fabricantes de Automóveis (KAMA), a Kia exportou 430 unidades a mais no período. Foram 772.559 veículos vendidos, suplantando as 722.129 unidades vendidas pela concorrente.

Em comparação ao mesmo período de 2013, os números de venda da Kia registram uma alta de 14,3%, enquanto a Hyundai subiu 4,8%.

Desde que a KAMA começou a recolher estes dados, em 1994, é a primeira vez que a Kia lidera o topo das exportações nos primeiros sete meses do ano.

Exceto em 1998, quando a GM Daewoo - hoje chamada GM Korea - ocupou o primeiro lugar, a Hyundai se mantinha líder, ano após ano.

Para além da aparente concorrência suscitada pela superação de vendas, a Hyundai é dona de parte da Kia e ambas são parceiras no desenvolvimento de carros.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>