[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hyundai HB20 obtém nota mínima em segurança para crianças | O POVO
TESTES 20/03/2013 - 08h50

Hyundai HB20 obtém nota mínima em segurança para crianças

Além do hatch da Hyundai, o Ford EcoSport também passou pela avaliação, porém apresentou desempenho melhor
Reprodução
Hyundai HB20 teve péssimo desempenho para segurança de crianças
Compartilhar

O Hyundai HB20 não se saiu bem nos testes de seguranças realizados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP). Além do hatch da Hyundai, o Ford EcoSport também passou pela avaliação, porém apresentou desempenho melhor. Os dados foram apresentados nesta terça-feira, 19, e são um adicional à terceira lista de provas de segurança, divulgada em novembro de 2012, feitas com modelos vendidos no mercado latino-americano, com foco sobre América do Sul e Brasil.

Os modelos foram avaliados de forma avulsa no começo de 2013 porque chegaram às lojas após o período de testes. O EcoSport teve nota de segurança aceitável, mas o HB20 decepcionou por receber índice mediano em segurança de adultos e nota mínima em segurança de crianças.

Segundo o Latin NCAP, o EcoSport obteve quatro estrelas na avaliação de proteção a adultos (ocupantes dos bancos dianteiros) e três na avaliação de proteção de crianças (no banco traseiro). Quanto mais estrelas um carro recebe, mais seguro ele é considerado. Do contrário, quanto menos estrelas, mais inseguro. O total do teste são cinco estrelas.

Hyundai HB20
O HB20 obteve três estrelas na segurança de adultos e somente uma na segurança de crianças. A conclusão do Latin NCAP é de que "o HB20 revelou uma estrutura estável durante o ensaio, o que é desejável. No entanto, os seus sistemas de retenção [cintos de segurança, apoios de cabeça e suporte de cadeirinha] não funcionaram adequadamente. A fixação das cadeirinhas infantis com o sistema de retenção para crianças Isofix desempenha um papel significativo na redução de erros de instalação e melhorou o desempenho dinâmico em alguns casos. Foi o que se comprovou no veículo da Ford".

No vídeo do teste de colisão, percebe-se como o boneco que representa a criança se choca contra o encosto do banco do passageiro da frente e contra o apoio de cabeça no banco traseiro, o que provocaria graves ferimentos. As informações são do site UOL Carros.


Leia outras notícias de carros e motos no O POVO Online.
Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
lu 25/03/2013 10:17
Pelo que eu vi nas imagens o a cadeirinha quebrou não tendo nada a ver com o carro.
Ewerton 20/03/2013 16:09
Caro Rodrigo, não é difícil perceber uma "vítima" das propagandas enganosas da Hyundai. Carros que estão há mais de 10 anos no mercado e considerados defasados tiraram notas equivalentes ou até melhores (como Gol) ao HB20, dito com toda essa falsa tecnologia embarcada. Acrescente-o à sua l
rodrigo 20/03/2013 13:04
se o HB20 que tem varios itens de segurança tirou nota mínima.. imagino como foi o desempenho do celta, corsa sedan, gol, fiesta e todas essas nossas "carroças" populares.
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>