[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Plano de Segurança do Brics é executado dentro do planejado | O POVO
Segundo sspds 16/07/2014 - 10h01

Plano de Segurança do Brics é executado dentro do planejado

Compartilhar

O Plano de Segurança da VI Conferência de Cúpula do Brics - reunião dos chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul –, que aconteceu em Fortaleza, nestas segunda, 14, e terça-feira, 15, foi executado dentro do que foi planejado. A Operação Brics foi considerada tranquila e exitosa pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

 As ações de segurança realizadas nesta terça-feira foram encerradas com as escoltas que levaram os cinco chefes de Estado, que participaram do evento - presidentes da Rússia, Vladimir Putin; da China, Xi Jinping; da África do Sul, Jacob Zuma; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi e a presidente Dilma Rousseff -, do Centro de Eventos do Ceará (CEC) à Base Aérea de Fortaleza. As rotas protocolares realizadas no encerramento do encontro e durante o dia foram realizadas sem o registro de qualquer incidente. 

 As escoltas que conduziram as comitivas presidenciais contaram com o suporte de agentes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), por meio da Polícia Militar (PM) e Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer). Elas tiveram ainda a participação da Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), sob a coordenação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 A SSPDS atuou também na segurança do ambiente externo do Centro de Eventos, locais de hospedagem, vistorias desses locais, bem como de pessoal e viaturas. Estiveram envolvidos na operação de segurança 7.689 profissionais das esferas federal, estadual e municipal. Deles, 4.444 são da SSPDS e das suas vinculadas – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense do Ceará.

 A Conferência de Cúpula que aconteceu em Fortaleza marcou a abertura do Brics, com perspectiva de avanços na formalização do bloco. Terminados os dois dias em Fortaleza, a reunião segue, na quarta-feira, 16, em Brasília (DF).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>