[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Grupo planeja a universidade dos Brics | O POVO
EDUCAÇÃO 16/07/2014 - 08h37

Grupo planeja a universidade dos Brics

Compartilhar


Além da criação do Banco e do Fundo de Reservar, de Fortaleza saiu o Plano de Ação de Fortaleza. O documento trata do aprofundamento ou inovação de medidas que serão realizadas no futuro. Na área de educação, menciona reconhecimento de diplomas. Nesse sentido, dois chefes de estado falaram na criação da Universidade dos Brics.


Em seus discursos, o presidente Vladimir Putin (Rússia) e o primeiro-ministro Narendra Modi (Índia) falaram em maior intercâmbio cultural entre os países. Putin disse que o grupo está trabalhando na Universidade dos Brics. A ideia foi ratificada por Mobi: “a universidade dos Brics, com acesso pela internet, promoveria troca de conhecimentos. Também é uma possibilidade um centro de línguas dos Brics”.


Inovação

No evento, os cinco países se comprometeram a trabalhar juntos em projetos voltados para a inovação tecnológica (Brics Multilateral Cooperation Agreement on Innovation). O acordo de cooperação foi assinado pelos presidentes de bancos de desenvolvimento do grupo.

Segundo o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o foco dos projetos é a infraestrutura e energia sustentável; inovação de processos e produtos em diversas áreas da indústria, de serviços e do agronegócio.


Visa a ampliar também a cooperação entre os bancos de desenvolvimento dos países do Brics, além de procurar aumentar o comércio e os investimentos entre os cinco países.


No encontro, os presidentes de bancos de desenvolvimento destacaram a importância de trocar experiências bem-sucedidas na área de inovação, investimentos prioritários em economia emergentes.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>