[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Encontro paralelo à cúpula dos Brics aproxima Aracati e Moçambique | O POVO
MOVIMENTOS SOCIAIS 16/07/2014 - 08h36

Encontro paralelo à cúpula dos Brics aproxima Aracati e Moçambique

Compartilhar


Em paralelo à reunião de cúpula dos Brics em Fortaleza, o projeto “Diálogos sobre desenvolvimento: os Brics na perspectiva dos povos” teve lotação acima da capacidade do auditório, no Hotel Recanto Wirapu’ru, no Castelão, para ouvir o pescador João Joventino. Morador da comunidade do Cumbe, em Aracati, ele está sendo processado por um carcinicultor (criador de camarão em cativeiro) local.


“Um grande problema é a criminalização de quem vai contra esse modelo de desenvolvimento”, lamenta. À fala seguiu-se palestra da representante da União Nacional de Camponeses de Moçambique (Unac), que fazia a ponte entre realidades diferentes com conflitos semelhantes.


O evento alternativo ao encontro de cúpula é organizado por movimentos sociais de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, além de convidados latino-americanos. O projeto tem objetivo de levantar discussões que, na opinião dos movimentos, os governantes dos Brics ignoram.


O atraso de cerca de uma hora no início da programação abriu brecha para o corpo a corpo de candidatos, como Ailton Lopes (Psol), que disputa o governo do Ceará, e Zé Maria (PSTU), candidato a presidente. A ex-prefeita Maria Luiza Fontenele e a ex-vereadora Rosa da Fonseca, do grupo Crítica Radical e que pregam o não-voto, também participaram.


A programação segue hoje, a partir das 9 horas. (André Bloc)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>