Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Em Fortaleza 05/09/2016 - 18h26

Greve dos bancários: clima de indefinição e surpresa antes do início da paralisação

Enquanto não há acordo entre os bancários e as instituições, a Febraban orienta que os clientes realizem pagamentos em canais alternativos
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18888, 'email': 'atilasantos@opovo.com.br', 'nome': '\xc1tila Varela'})
Átila Varela atilasantos@opovo.com.br
Átila Varela
Caixa Econômica na rua Floriano Peixoto, no Centro de Fortaleza
Compartilhar

O clima é de indefinição e surpresa com a greve dos bancários na Capital. O POVO percorreu agências do Centro da Capital para observar a movimentação antes da paralisação. Algumas permaneciam cheias até as 16 horas. "Tive de sair de casa para resolver um problema no banco e descobri que amanhã terá greve. Não sei se conseguirei ainda hoje", afirmou o metalúrgico Raimundo Santos. Ele conta que ocorreu um problema na liberação do dinheiro para a conta corrente. Terá de sacar o dinheiro apenas no guichê da agência. "Não sei como vou fazer", questiona-se.


Enquanto não há acordo entre os bancários e as instituições, a Febraban orienta que os clientes realizem pagamentos em canais alternativos. Entre eles estão caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos do celular (mobile banking), operações por telefone e os correspondentes – agências lotéricas, Correios, rede de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.


A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço sindical da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) propôs reajuste de 6,5% no salário, na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil. Conforme os trabalhadores, a proposta não cobre, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia