Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
multa 28/07/2016 - 12h47

Correios pode ser multado em R$ 11 milhões por não comparecer a audiências com consumidores

O Procon abriu investigação preliminar após denúncias de consumidores que relataram demora de mais de 30 dias acima do prazo esperado
Compartilhar

Atualizada às 21h45

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) não compareceu às audiências com consumidores sobre atraso ou extravio de correspondências e pode ser multada pelo Procon. O alerta foi feito pela diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, que explica que a multa por desobediência pode chegar até R$ 11 milhões.


O Procon abriu investigação preliminar após denúncias de consumidores que relataram demora de mais de 30 dias acima do prazo esperado. De acordo com a diretora, a estatal não se fez presente em nenhuma das três audiências marcadas para esta manhã para tratar o assunto.

Cláudia afirma que a medida punitiva está prevista no Código de Defesa do Consumidor e pode ser aplicada por conta da não apresentação de justificativa pelos Correios.

Esclarecimentos

Em nota enviada ao O POVO Online, os Correios informaram que prestaram esclarecimentos na tarde desta quinta-feira, 28 ao Procon Fortaleza referente às audiências ocorridas nesta data. Na ocasião, a estatal reafirmou seu compromisso de seguir cooperando com os órgãos de defesa do consumidor.

Em relação à notificação feita pelo Procon Fortaleza, protocolada em 18 de julho, os Correios apresentaram resposta no prazo estabelecido, solicitando tempo adicional de 15 dias para dar tratamento individual e posicionamento definitivo a cada uma das reclamações elencadas na investigação preliminar.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia