Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
nova regra 27/06/2016 - 11h28

Governo Temer quer 70 anos como idade mínima para aposentadoria

A meta é estabelecer no projeto, que será enviado ao Congresso, duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos
Compartilhar


Setenta anos, essa é a idade mínima para se aposentar que o governo Michel Temer quer para a próxima geração. A meta é estabelecer no projeto, que será enviado ao Congresso, duas faixas: a primeira, de 65 anos; e a segunda, de 70 anos, para ser aplicada só daqui a 20 anos.

Entretanto, para aqueles que já estão a atuar no mercado haverá um período de transição, para que eles não sejam prejudicados. Se um homem que já contribuiu 30 dos 35 anos que determinam a lei atual e tem 50 anos, ele não terá que trabalhar mais 15 anos, até os 65. Haverá uma transição.


Com as mudanças, o Governo pretende elevar a idade médias das pessoas para a aposentadoria. Atualmente, a idade é de 54 anos. Com isso, aqueles que ingressarem no mercado de trabalho a partir da sanção da nova regra se enquadrarão integralmente na faixa de 65 anos.

Contudo, mesmo que o projeto seja enviado ao Congresso ainda este ano, provavelmente não será aprovado antes de 2017.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Marcos Magalhães 28/06/2016 18:11
A previdência está falida... mas seria o caso de primeiro acabarem com as super aposentadorias... principalmente as de políticos... Acabar com essa vergonha do político se aposentar com 8 anos.
Pietro Cans 28/06/2016 09:10
da administração (das manifestações)
Pietro Cans 28/06/2016 09:10
Agora, é cassar o Cunha, o Renam e a prisão de Lula e Dilma, posteriormente. E por consequencia, pmdebistas, comunistas e petistas descerão ao inferno (à Curitiba). rsrsrs
Pietro Cans 28/06/2016 09:09
Os bostinhas estão enganados, ruim com Temer, muito pior com Lula e Dilma, não há arrependimento algum, pelo menos de quem conheço e que participaram da administração. O ar está menos mal cheiroso, com petistas e comunistas fora do governo (pelo menos no primeiro escalão).
Eduardo Barros Leal 28/06/2016 08:12
Os coxinhas, aliás, os escondidinhos, já estão começando a perceber a c.....da que fizeram em pedir a saida da DILMA, mas nem imaginam (pois não cerebro p isso), da desgraçeira que vem por ai. estão esperando apenas a saida defininitiva da presidente legítima.
Ver mais comentários
27
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia