Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
81 anos 24/06/2016 - 18h18

Morre o empresário Ivens Dias Branco

Causa da morte do empresário foi por complicações cardíacas. Ele era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18866, 'email': 'beatrizsantos@opovo.com.br ', 'nome': 'Beatriz Cavalcante'})
Beatriz Cavalcante beatrizsantos@opovo.com.br
Roberto Kennedy/Especial para O POVO
Ivens Dias Branco tinha 81 anos
O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi complicações cardíacas durante uma cirurgia. Fotos: Acervo O POVO
Compartilhar

Atualizada às 23h

O empresário Ivens Dias Branco morreu aos 81 anos nesta sexta-feira, 24, às 18 horas, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da morte foi complicações cardíacas durante uma cirurgia. Ivens era presidente do Conselho de Administração do Grupo M. Dias Branco.

Conforme O POVO apurou, Ivens estava no Hospital Monte Klinikum e foi levado às pressas, no último sábado, para o Hospital Albert Einstein em São Paulo, onde foi submetido nesta sexta-feira, 24, a uma cirurgia no coração de oito horas de duração.

O velório, restrito à família, ocorrerá no sábado, 25, em São Paulo, onde o corpo será cremado. Durante todo o dia haverá missa de corpo presente. A ceromônia de sétimo dia será em Fortaleza.

Na última atualização do ranking dos maiores bilionários brasileiros da Forbes, Ivens ocupava a 17ª posição, com fortuna avaliada em R$ 8,2 bilhões. Hoje, a M. Dias Branco mantém a liderança no setor nacional de massas, com participação de 28,7% de mercado, e biscoitos, com participação de 27,9%, tendo sido eleita a maior empresa do Ceará em faturamento por quatro anos consecutivos (2011 a 2015), segundo o Prêmio Delmiro Gouveia.

O GRUPO 

O Grupo M. Dias Branco começou em 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial em Fortaleza. O ingresso do filho Ivens Dias Branco aconteceu em 1953, aos 19 anos. Com visão empreendedora, Ivens decide ampliar os negócios, investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.

 

Pesar

O governador Camilo Santana publicou nota de pesar: "Um dos mais notáveis empreendedores de nosso Estado e de nosso País. Assim foi Ivens Dias Branco. Um homem que, com sua visão de futuro e obstinação, construiu um dos mais sólidos e importantes grupos empresariais do Brasil, tendo contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do Ceará. 

Uma frase sua, dita por ocasião dos mais de sessenta anos de trabalho ininterrupto, representa bem sua trajetória de vida: “Sempre tive adversidades, mas também sempre tive condições de remover os espinhos.” 

Na convivência mais próxima que tivemos, nos últimos dois anos, tive a satisfação de conhecer, além do empreendedor, um ser humano admirável.

No momento de sua partida expresso, em nome dos cearenses, o respeito e gratidão pela contribuição dada ao Ceará e me solidarizo com todos os familiares e amigos".

 O Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, lançou nota de pesar nesta sexta-feira, 24, pelo falecimento do empresário.

“A sociedade cearense sofre uma perda irreparável com a partida do empreendedor Ivens Dias Branco. Empresário com atuação em vários setores, empregador de muitos brasileiros e ser humano exemplar, Ivens Dias Branco deixa grandes recordações para todos aqueles que com ele conviveram. Decreto, a partir de hoje, luto oficial de três dias, no Poder Legislativo Cearense."

O empresário João Carlos Paes Mendonça, dono do Grupo JCPM que atua nos segmentos de shopping center, imobiliário e de comunicação, divulgou um depoimento pela morte de Ivens Dias Branco.

"É uma enorme perda para o País. Sr. Ivens conseguiu construir uma trajetória marcada pelo trabalho, pela dedicação e pela ética. Ao longo de anos de convivência, passei a ter por ele uma grande admiração. Tinha uma visão de negócio como poucos. Deixa no seu grupo a marca de um homem que trabalhava para estar entre os melhores, sem perder o vínculo com suas raízes e que sempre mantinha uma simplicidade que poucos conseguem."

> TAGS: morte ivens
Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 01/07/2016 08:17
Admiravel sua trajetória como empreendedor.
Daniel 27/06/2016 12:46
Grande cidadão, quando meu avô teve um avc ele pagou todo tratamento e ainda assim o ajuda com uma verba mensal, em virtude da gratidão dos serviços prestados a ele pelo meu avô.
Vicente França 26/06/2016 11:47
Grande cidadão, serviu e servirá de exemplo seu legado. Descanse em paz.
Vicente França 26/06/2016 11:47
Grande cidadão, serviu e servirá de exemplo seu legado. Descanse em paz.
Vicente França 26/06/2016 11:47
Grande cidadão, serviu e servirá de exemplo seu legado. Descanse em paz.
Ver mais comentários
14
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia