Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ibge 24/06/2016 - 09h00

Ceará detém 67,2% da geração de energia solar do Brasil

Além disso, o Estado é o 2º mais importante na produção de energia eólica do País
De acordo com o estudo, que traz dados de 2014, o Ceará detém o maior projeto de geração distribuída industrial de energia solar do País
Compartilhar


O Estado do Ceará responde sozinho por 67,24% do total da potência solar outorgada no Brasil. É o que aponta o estudo Logística de Energia 2015 - Redes e Fluxos do Território, divulgado nessa quinta-feira, 23, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o estudo, que traz dados de 2014, o Ceará detém o maior projeto de geração distribuída industrial de energia solar do País. trata-se da usina do Grupo Telles, localizada em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Sozinho, o parque de geração solar terá futuramente 9.223 painéis fotovoltaicos.

Força dos ventos
A produção de energia eólica do Brasil cresceu cerca de 460%, de 2010 para 2014, chegando a 12.210 Gwh, o que corresponde a 2,1% do total gerado no País.

Ainda segundo o IBGE, o Estado do Ceará é o segundo colado na lista dos estados mais importantes na geração eólica do País, com participação de 23,38%, atrás apenas do Rio Grande do Norte (31,32%). Apenas quatro estados concentram 90,99% de toda a geração eólica brasileira. Atrás do RN e CE completam a lista Rio Grande do Sul (19,43%) e Bahia (16,86%).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Rômulo Falcão Farias 25/06/2016 06:13
O que adianta esses quase 68% da geração de energia solar do Brasil se a nossa conta só aumenta!Nessa carona estou fazendo o que interessa ao consumidor, instalando na minha unidade algumas desses painéis fotovoltaicos pra ver se começo a derrubar esses aumentos na minha conta de luz!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia